Olá amigos! Este fim de semana fui convidado pela organização da Copa Enrolando o Cabo de Cross Country para conhecer, em primeira mão, o circuito da prova na Fazenda Estrela do Sul em Ibirité/MG, distante apenas 20 km de BH.

Posso afirmar que a organização, desta vez, fez jus ao nome da copa. A turma vai acelerar muito para vencer os obstáculos da prova em um circuito misto de trilha e pista com aproximadamente 4.5kms de muita emoção.

A prova é dividida em 5 categorias: Importada Pró, Importada Iniciante, Nacional Pró, Nacional Iniciante e Over 40, com largada programada para a primeira categoria as 12:00h.

Montado na minha Honda CRF 230, tive a oportunidade de andar duas vezes na pista e sentir um pouco como será a prova. No início, os pilotos irão enfrentar uma bela subida que leva a uma trilha rápida e cheia de obstáculos naturais. Após uns 600 metros de prova, os pilotos chegam a um dos lugares mais técnicos da prova, passando por uma trilha bem arisca na mata fechada.

Após este trecho, os pilotos enfrentaram uma reta longa onde facilmente se chega à quarta marcha. Ao final da reta, o piloto terá que enfrentar um belo declive, bem íngreme, levantando a adrenalina lá no alto. Logo depois, os pilotos se refrescam em um pequeno riacho e voltam a acelerar com força total em outra reta longa e gostosa de acelerar.

Novamente os pilotos enfrentarão uma subida bem técnica com terra solta e pista bem marcada que termina em um pasto onde o piloto poderá testar toda a sua técnica de pilotagem chegando no grid de largada.

Como não vou poder participar como piloto, porque estarei na prova para registrar os melhores momentos da prova em vídeo, fotos e relatando todos os causos para vocês no site da CorrosivoFilmes (apesar de estar doido para correr porque o circuito da prova é nota 10).

Estrutura:

Um dos pontos altos da prova é o local escolhido. A Fazenda Estrela do Sul oferece toda infra estrutura para o piloto e seus familiares. O local é de fácil localização com asfalto até a porta, conta com amplo estacionamento e restaurante típico mineiro com um bom frango com quiabo.

Um dos atrativos do local é a quantidade de redes disponível para o piloto que gosta de curtir um visual enquanto assiste os colegas treinando, tomando aquela geladinha e comendo um belo tira gosto.

A novidade é a construção de uma pista de motocross de quase 1.300 metros com direito a arquibancada, saltos duplos e curvas bem radicais. Para não levantar poeira no público e convidados, a pista conta com infra estrutura de irrigação tornando a pista bem mais competitiva.

De acordo com Luiz Matos proprietário da Fazenda Estrela do Sul, o próximo passo será a instalação de iluminação na pista, proporcionando mais tempo de lazer para os praticantes do motocross.

Para quem gosta de adrenalina e muita emoção esta é a hora de participar da terceira etapa da copa de cross country Enrolando o Cabo e conhecer toda a estrutura off road da Fazenda Estrela do Sul em Ibirité/MG.

Até dia 15/08/09 na prova Enrolando o Cabo de Cross Country, te espero lá!

Leo “Corrosivo” Direto dos melhores points para a prática do off road do Brasil.

Esta prova conta com o patrocínio e apoio de BS Industria de Perfuração, Lindéia Motos, Moto Lama e Bike, Oficina MotoLand, Multi Cargas Logística, Oficina RD Motos, Motel Jump CorrosivoFilmes. Para saber mais da prova ligue 8772-4195, falar com Luiz Orlando, 9274 0119 com Gabriel ou 8782 0020 com Luiz.