Skip to main content

Search Modal

Main Area

Main

Pedal de 60K - Desafio maluco!

Pedal de 60K - Desafio maluco!

Recebi o convite do meu amigo e companheiro de pedal, Amauri, para fazer um passeio sentido Serra Negra até a cachoeira que fica em um trecho do percurso. Depois descobri que o outro amigo, o Serginho também iria. Só não sabia que o objetivo dele seria bater o desafio de percorrer 60k de um programa de desafios na web.

Como não sou de arregar, resolvi também fazer esse desafio dentro do meu ritmo. Para minha surpresa ele se também outros dois atletas super gente boa que iriam com a gente, kleyton e o Junior. Mas já fui logo avisando: vou no meu ritmo.

6:30 no prego começamos nosso pedal uma Serra Negra. Entre Papos, pedaladas, fotos e risadas, sempre tocando em frente rumo a cachoeira. Havia pelo menos uns 10 anos que não passava pela região. Na época fazia trilha de moto em um dos percursos para ensinar os meus filhos andarem era por ali.

Aquela parada na Cachoeira para refrescarFoi aquela sensação de boas lembrança misturada com a nova fase que estou vivendo no pedal. Confesso para vocês, é sensacional ainda de bike em companhias de bons amigos, que sempre te incentivam naqueles momentos que você está morto de pedalar. Ok, paradinha para foto, molhar a cabeça na cachoeira e prontos para retornarmos para casa.

Que nada, ainda faltavam aproximadamente 10 km até um restaurante Serra Negra na beira da rodovia entre a cidade de Betim e Esmeraldas. Bora lá, né afinal de contas eu vim para isso. Chegando no local, fiquei surpreso com a estrutura do restaurante que oferece almoço e espaço diferenciado para família curtir o final de semana.

Depois de momento de descanso, agora era hora de voltar.

Pensei, "caramba vou ter que enfrentar todos aqueles morros que eu desci em alta velocidade, só que agora subindo!"

Mas para minha surpresa, aos poucos fui rompendo o trajeto e superando as minhas condições de atleta de fim de semana. Enquanto isso, os outros bakers, tocavam em frente e me aguardavam na sombra de uma grande árvore.

E quando podiam, sempre davam aquela forcinha empurrando morro acima para continuar sempre em frente. E assim foram mais quilômetros e quilômetros até chegarmos na beira da barragem várzea das flores em Betim.

Vocês que me acompanham aí no strava, já devem ter visto algumas fotos passando por dentro de trechos completamente seco uns 30 dias atrás.

Parada obrigatória na velha casa a beira da estradaCom as chuvas fortes que castiga a revisão, a barragem foi tomada pelas águas novamente. E sensacional  ver novamente aquele espelho de água quase transbordando. Agora era hora de voltar para casa com aquela sensação de gostinho de quero mais.

Aproveito para agradecer o convite e  pela força que recebi de vocês amigos.

Obrigado Amauri, Serginho, Júnior e kleyton.

Hoje foi dia de superação!

Que venha mais.

Fotos: Leo Tavares/CF

 

 

Desde 2009 CorrosivoFilmes - Todos os direitos reservados