Equipe Honda Racing de Rally visita sede da Honda em São Paulo

A equipe Honda Racing de Rally teve um compromisso diferente. Tunico Maciel, Jean Azevedo, Gregorio Caselani e Bissinho Zavatti, acompanhados pelo chefe de equipe Dário Júlio, visitaram a sede da Honda em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (12/9). O time circulou por diversos departamentos da empresa, cumprimentou os colaboradores, sendo que muitos, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de ver pessoalmente os pilotos campeões brasileiros da modalidade e também do Sertões.

Após conhecer o prédio e a estrutura da Honda, a equipe participou de um bate-papo com os colaboradores. Eles puderam tirar dúvidas sobre como funciona a modalidade e perguntar curiosidades do dia a dia dos pilotos. A apresentação teve direito a exibição do vídeo inédito do time na 27ª edição do maior rali das Américas, finalizado no último dia 2. O Sertões 2019 partiu de Campo Grande (MS) rumo a Aquiraz (CE). Ao todo, foram percorridos quase cinco mil quilômetros, durante oito dias, em seis estados diferentes.

Bicampeão do Sertões e campeão brasileiro antecipado na geral das motos e na classe Production Aberta, Tunico Maciel ficou muito feliz com a receptividade e carinho de todos. “Essa interação é muito importante, porque eles também são responsáveis pelos nossos títulos. Ganhar um abraço e palavras de boa sorte é muito bom. Isso engrandece a gente. Espero que, ao menos uma vez por ano, nossa equipe possa estar aqui para conversar com o pessoal e contar as nossas histórias pelas aventuras das competições”, destaca o mineiro de 25 anos. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.

Dono de sete títulos do Sertões, três do Dakar e dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo também curtiu o momento. “Muito legal esse bate-papo com os colaboradores, porque eles ficam acompanhando a gente sempre de longe. Temos poucas oportunidades de estar pessoalmente com eles, que fazem parte das nossas vitórias. É uma engrenagem, que depende do trabalho de todos. Essas pessoas juntas fazem da Honda essa potência que ela é”, relata Azevedo.

Gregorio Caselani, campeão do Sertões em 2016, comparou a estrutura da Honda com o time de rali. “Gostei muito de conhecer a parte administrativa da Honda, que tem o conceito de todo mundo trabalhando junto, sem salas separadas. Isso mostra a união das equipes de cada departamento. É como a gente nas competições”, destaca o gaúcho.

Bissinho Zavatti, representante do time na categoria Brasil, destinada às motos de fabricação nacional, é tetracampeão do Sertões e campeão brasileiro com a CRF 230F e neste ano tem a missão de acelerar a CRF 250F. Infelizmente, ele quebrou o pé logo na primeira etapa da edição deste ano do Sertões e teve que deixar precocemente a prova.

Mesmo em recuperação, fez questão de estar com o time nesta visita à Honda. “Foi muito bacana estar junto com toda essa galera. Com certeza, é uma motivação a mais para nós sabermos que os colaboradores da Honda estão torcendo pela gente”, completa.

Chefe da equipe Honda Racing de Rally, Dário Júlio ressaltou a importância de representantes de diferentes departamentos conhecerem um pouco mais do rali. “É motivo de muita satisfação dividir nossas conquistas e resultados com todos eles. Foi um dia muito legal e esperamos que tenham mais ocasiões como essa”, finaliza.

A equipe Honda Racing de Rally Cross Country é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração e foto da Mundo Press.