Astorga tem uma das provas mais duras do Paranaense de Enduro FIM 2019

A cidade de Astorga foi palco de uma das mais difíceis provas do Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2019. Os pilotos levantaram poeira na cidade, que está sem chuva há mais de 60 dias. A sexta etapa aconteceu neste domingo, dia 25 de agosto, junto a Copa Norte da modalidade.

Na categoria principal, a E1, nenhuma surpresa com a vitória do líder Romulo Bottrel. “O terreno me lembrou o da região que cresci andando lá em Minas Gerais, chão duro, seco, com pedras soltas, foi um dos mais complicados nessa temporada. Consegui andar bem e me diverti bastante”, afirma.

Já na E45, Pericles Dutra surpreendeu os adversários ao carimbar a vitória fazendo uma participação especial. “Fiquei surpreso e muito feliz, pois quase não pratico o Enduro FIM. A prova estava bem organizada, sinalizada e limpa”, afirma o campeão brasileiro de enduro de regularidade.

Cerca de 100 competidores encararam o desafio com base no CT da Sória. Ele foi composto por quatro especiais, sendo um cross teste e três enduro teste, cada volta com 16 quilômetros. O roteiro foi diverso, explorando trechos em mata, lavouras e plantações de eucaliptos.

Nas demais classes, subiram ao lugar mais alto do pódio: Alexandre Greco – E2, Alessandro Rodrigues – E35, Matheus Marques – E4, Adrian Braun – E5A e Natal Fernando Lopes – E5B.

Os pilotos terão agora um bom tempo para se prepararem para a próxima rodada do Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2019. Ela está programada para acontecer apenas no dia 3 de novembro, em Guarapuava. Será a penúltima e promete render muita adrenalina.

Confira os resultados da etapa:

E1

1) Romulo Botrel
2) Dilson Jorge Jr
3) Ailton Moralli
4) Willielson Galvão
5) Paulo Geremias Jr

E2

1) Alexandre Greco
2) Anderson Sartori
3) Carlos Augusto Andreazzi
4) Marcio Algayer
5) Andre Lago

E35

1) Alessandro Rodrigues
2) Marcelo Barroso
3) Adriano Colli Dias
4) Junior Nicolau
5) Fernando Fortuna

E4

1) Matheus Marques
2) Vinicius Ramos
3) Willian Ramos
4) Rodrigo Cabral
5) Rodolfo Malassise

E45

1) Pericles Dutra
2) Romeu Eurich
3) Tarciso de Mello
4) Mario Venancio
5) Gilberto Abramoski

E5A

1) Adrian Braun
2) Alisson Pavan
3) Ricardo Michelin
4) Carlos Campiotto
5) Guilherme Major

E5B

1) Natal Fernando Lopes
2) João José Gabriel Jr
3) Carlos Augusto Piveta
4) Hugo Kazuhiko Nishigawa
5) Leonardo Baveloni

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Daniela Burgonovo.