Jomar continua líder e etapa de Corumbá/MS decidirá o Campeão Brasileiro de Regularidade 2019

A cidade de Corumbá, localizada em Mato Grosso do Sul na tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Bolívia), será palco da decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade dias 28 e 29 de setembro e vai revelar o Campeão da temporada 2019.

O cenário foi definido após a etapa deste fim de semana (10 e 11), realizada em Paraíba do Sul (RJ) pela penúltima etapa do Brasileiro, onde Jomar Grecco entrou e saiu líder, mas terá que aguardar a final para se consagrar Tetracampeão Brasileiro da modalidade, que só existe no Brasil e foi criada em Minas Gerais no final dos anos 70.

Grecco é piloto oficial da Yamaha O2BH Racing e compete na categoria principal (Máster) com uma WR 450F. Na etapa Fluminense teve problemas e terminou em 4º lugar, resultado que será descartado, uma vez que em Corumbá, o regulamento do Campeonato não permite descarte. Até a etapa de Paraíba do Sul o piloto venceu todas as etapas.

Fábio Amaral, representante da Yamaha na Categoria Brasil, já foi campeão antecipado na etapa anterior e não participou por problemas de saúde. Antes do desafio final, Jomar e Fabinho estarão no Enduro da Independência em busca de mais títulos.

Os pilotos da Yamaha O2BH Racing transportam seus materiais de corrida nas malas de equipamento Ogio e vão utilizam os óculos Dragon, botas Gaerne e o conjunto calça, camisa e luvas ASW, além de brace MrPró.

Nas motos da equipe, além da completa linha de lubrificantes Motul, as suspensões são preparadas pela W-Tech Brasil, as coroas fabricadas pela Durag, os escapamentos Foco Racing, guidãos Protaper, BR Parts componentes e correntes DID. Já os plásticos e protetores são da Circuit, com gráficos Alex Design. 

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Flávio Bergman e foto de Janjão Santiago.