Brasileiro de Regularidade: Jomar quer ampliar a diferença no RJ para garantir o Tetra na final

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade será realizada neste sábado e domingo (10 e 11), em Paraíba do Sul (RJ), cidade localizada na divisa com Minas Gerais. Com 31 pontos de vantagem para o segundo colocado, o líder na categoria principal Jomar Grecco chega em busca de ampliar a diferença e seguir com tranquilidade para a final, em setembro, no Mato Grosso do Sul e, assim garantir o Tetracampeonato.

O piloto de Domingos Martins/ES guia uma Yamaha WR 450F e representa a equipe oficial da marca japonesa no Brasil, Yamaha O2BH Racing. Jomar busca o segundo título para a equipe no Regularidade nesta temporada. Fábio Amaral, companheiro de time na categoria Brasil, foi campeão na etapa anterior e não participa do evento fluminense devido a uma forte gripe.

A prova será o 6º Enduro das Torres, o percurso nos dois dias terá quase 300 km, com muitas subidas e decidas, em terreno bastante montanhoso no entorno das torres de transmissão da região. A base do evento será na Praça da Marquês de São João Marcos no centro da cidade. A largada do primeiro piloto está prevista para as 9h30m do sábado e as 8h de domingo.

Jomar e Fabinho transportam seus materiais de corrida nas malas de equipamento Ogio e vão utilizam os óculos Dragon, botas Gaerne e o conjunto calça, camisa e luvas ASW, além de brace MrPró.

Nas motos da equipe, além da completa linha de lubrificantes Motul, as suspensões são preparadas pela W-Tech Brasil, as coroas fabricadas pela Durag, os escapamentos Foco Racing, guidãos Protaper, BR Parts componentes e correntes DID. Já os plásticos e protetores são da Circuit, com gráficos Alex Design.

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Flávio Bergman e foto de Janjão Santiago