Jomar mira o pódio em busca do Pentacampeão do Yamaha Ibitipoca Off Road

O Tetracampeão do Yamaha Ibitipoca Off Road está modesto no objetivo, que é subir ao pódio na 30ª edição de um dos mais tradicionais eventos brasileiros. Quem acompanha a carreira do piloto Jomar Grecco, da Yamaha O2BH Racing, sabe que o Bruto é favorito e pode conquistar a sua quinta taça neste fim de semana (3 e 4), em Juiz de Fora/MG.

"Ano passado fiquei em segundo, melhorei meus treinamentos, estou focado e preparado. A expectativa é estar no pódio, mas é claro que eu quero o tão cobiçado primeiro lugar e trabalhamos muito pra buscar meu quinto título na categoria principal (Master)", disse o capixaba Jomar.

Quem também estará presente é o mineiro Fábio Amaral, companheiro de equipe e fã assumido de Jomar Grecco. Ele participa desde 2012 da competição, é o atual Campeão na categoria Brasil e vai bucar o Bi."É a prova mais esperada do ano, com certeza absoluta uma das melhores, pela qualidade da organização, pelas trilhas, pela quantidade de pilotos. É a prova que eu comecei a praticar o Enduro, foi em 2012, categoria dupla, de lá pra cá eu não perdi nenhum Ibitipoca e me tornei piloto", revelou Amaral.

Este ano são mais de 600 pilotos, 11 estados, 150 cidades, das quais 81 mineiras. São 30 anos de tradição, um dos mais completos tecnicamente, melhores e bem organizado evento esportivo do Brasil.

bLU cRU

Também são esperados um número recorde de participantes no programa bLU cRU da Yamaha. Pilotos inscritos que competem com a motos da marca, terão uma série de benefícios e descontos, além de contar com todo o suporte dos especialistas e infraestrutura da O2BH Yamaha.

Jomar e Fabinho transportam seus materiais de corrida nas malas de equipamento Ogio e vão utilizam os óculos Dragon, botas Gaerne e o conjunto calça, camisa e luvas ASW, além de brace MrPró.

Nas motos da equipe, além da completa linha de lubrificantes Motul, as suspensões são preparadas pela W-Tech Brasil, as coroas fabricadas pela Durag, os escapamentos Foco Racing, guidãos Protaper, BR Parts componentes e correntes DID. Já os plásticos e protetores são da Circuit com gráficos Alex Design.

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Fla´vio Bergman e foto de Janjão Santiago.