Patrik Capila - Talento de sobra no Brasileiro de FIM em Aracruz/ES

Melhor piloto Júnior do Brasil, Patrik vai ao pódio na Enduro GP e Dumontier seguer líder geral no Brasileiro de Enduro

Patrik Capila, de apenas 20 anos foi o destaque na etapa de Aracruz/ES, durante o Campeonato Brasileiro de Enduro realizado neste sábado (8) e domingo (9). Foi a 7ª e 8ª etapas de 14 previstas na temporada. Natural de Colatina, o piloto da terra venceu a sua categoria, Júnior e ainda conquistou a terceira colocação na Enduro GP (Geral), duelando entre os grandes e mais experientes. O jovem talento chegou atrás apenas do francês Dumontier e do brasileiro Crivilin.

Em ascensão na carreira, o piloto alcançou a sua 8ª vitória consecutiva no Brasileiro este ano e dedicou o êxito a presença dos familiares, à sua Yamaha YZ 450FX e todos os patrocinadores da equipe. "Contar com a torcida dos amigos, da minha namorada, dos fã e dos parentes me fez sentir confiante, voltei a minha melhor forma, estou 100% recuperado do acidente no início da temporada. Tudo isso, aliado ao suporte da equipe, nossos patrocinadores, a minha bela motocicleta que me empurra pra frente, então conseguimos esse bom resultado pro nosso time, mas sei que posso melhorar mais", disse Capila, piloto da Yamaha O2BH Racing.

Seus companheiros de equipe também saíram vitoriosos. Romain Dumontier venceu a E2, foi segundo na EGP e segue lider na classificação geral com 30 pontos de vantagem para Crivilin, segundo colocado. Ele permanece competindo com o number plate dourado.
Jomar Grecco, especialista no Regularidade, foi o ganhador da E40 e segue líder no Capixaba de Enduro, mesmo encarando a modalidade como treinamento.

Fechando o time oficial azul, Rômulo Bottrel na E1 fez a 4ª colocação na etapa e segue em 2º no campeonato, a 2 pontos do líder. É o sexto na classificação geral do Campeonato, na categoria EGP.

Tiago Wernersbach e Erasmo Klering que recebem o apoio da concessionária O2BH Yamaha e são adeptos do programa bLU cRU também subiram ao pódio, ficaram na 5ª colocação (E1) e 5º (E40), respectivamente.

Rally

Outro piloto O2BH Yamaha que se destacou no fim de semana foi o mineiro Túlio Malta foi segundo na categoria Production Aberta e segundo na geral, durante o Rally do Jalapão, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A Yamaha O2BH Racing utiliza calças, camisas e luvas ASW; Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Óculos Dragon, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, Componentes BR Parts, Coroas e Pinhões Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e plásticos Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco e Gráficos Alex Design. Os pilotos da equipe transportam seus equipamentos pessoais nas Malas Ogio e utilizam Suplementos Exceed para reposição de energia.

Por Leo Tavares direto da redação colaboração de Flávio Bergman e foto de Janjão Santiago.