Edgers Factory Team em busca de vitórias no Espírito Santo!

Neste final de semana (8 e 9 de junho), será realizado o 7º Enduro de Aracruz, prova que marca a metade do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Os pilotos da Edgers Factory Team querem bons resultados para encarar a reta final da temporada na luta pelos títulos de suas categorias.

Júlio Ferreira, vice-líder da categoria E1, para motocicletas até 250cc, conhece bem a prova e quer um bom resultado no final de semana. O piloto tem participado das provas na cidade desde 2014, quando a prova estava ainda em sua segunda edição. Desde então, sempre foi figura constante no pódio.

Já Willian Lauers “Tanaka”, tem ainda mais motivos para acelerar. O capixaba é da cidade de São Roque do Canaã, a cerca de 80 km de Aracruz e vai contar com a torcida de familiares e amigos na prova. Depois de um início de temporada com problemas, o piloto da categoria Junior (até 23 anos), vem se recuperando e já ocupa o terceiro lugar na sua categoria. O objetivo é subir ainda mais na tabela de classificação.

Os pilotos fizeram o reconhecimento das especiais e gostaram do que viram. Serão trechos bem técnicos, onde a habilidade e técnica serão exigidos ao máximo. A primeira especial tem 3,3 km de extensão e mescla trilhas em mata, plantação de eucalipto e até uma pedreira. Na segunda especial, de 2,8 km, um percurso ainda mais exigente com muitas pedras e terrenos descompensados. A terceira e última especial é um cross teste, mais aberto e de maior velocidade média, dentro da cidade, onde o público pode ver de perto os pilotos em ação.

Ao todo os pilotos terão que realizar três voltas por dia em um percurso de 43 km e passar pelas três especiais em cada volta.

A Edgers Factory Team é a equipe de competição da Edgers Racing, que desenvolve e fabrica peças para motos off road e faz parte do Grupo Etam Brasil. A equipe conta ainda com o patrocínio da Tech Ride, Zanol Parts e Fly Racing. Tem o apoio da Honda, Ipemig, Motorex, Race Tech, D.I.D, 100%, Mattos Racing, Sig Visual e Dino Performance Training.

Classificação do Campeonato Brasileiro após três provas

Categoria E1
1 – Rômulo Bottrel – 127 pontos
2 – Júlio Ferreira – 123 pontos – Edgers Factory Team
3 - Loandro Anton – 114 pontos

Categoria EJ
1 - Patrik Capila – 147 pontos
2 – Washington Murillo – 124 pontos
3 – Willian Lauers – 111 pontos – Edgers Factory Team

Por leo Tavares direto da redação com a colaboração e foto de Janjão Santiago.