Emerson Loth é vice-campeão da 31ª edição do Enduro da Polenta

Emerson Loth, o Bombadinho, foi destaque na 31ª edição do Enduro da Polenta completando a prova como vice-campeão com a KTM 350 EXC-F. A competição, válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, foi realizada em dois dias pelas trilhas da região de Venda Nova do Imigrante (ES). Foram cerca de 320 quilômetros de desafios entre os dias 1 e 2 de junho em um dos mais tradicionais eventos nacionais da modalidade.

"Comecei bem. A etapa da manhã de sábado não venci por um ponto, apenas um segundo. Na etapa da tarde deu um problema no meu sensor de navegação, demorei para conseguir trocá-lo durante a prova e acabei em sexto. Assim, na soma do primeiro dia, fui o terceiro colocado", explicou o piloto da equipe KTM Sacramento. "No segundo dia ganhei a etapa da manhã e estava ganhando a tarde quando errei, não encontrei uma descida de pedras, perdi tempo e acabei ficando em segundo", completou.

Com o resultado, Loth ocupa a terceira colocação na temporada e segue firme na disputa pelo título do campeonato nacional. A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está prevista para os dias 13 e 14 de julho em Viana (ES). Emerson Loth é patrocinado pela KTM Sacramento.

Resultado final do 31º Enduro da Polenta (soma dos dois dias):

Master
1. Jomar Grecco
2. Emerson Loth - KTM Sacramento
3. Luiz Zavarize
4. Tunico Maciel
5. Thiago Lopes

Classificação geral do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019 após duas etapas:

Master
1. Jomar Grecco, 184 pontos
2. Luiz Zavarize, 182 pontos
3. Emerson Loth, 146 pontos - KTM Sacramento
4. Tunico Maciel, 136 pontos
5. Guilherme Carvalho, 131 pontos

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Maurico Arruda da Publix e foto de Erik Araujo.