Jomar e Fabinho vencem mais uma do Brasileiro de Regularidade 2019!

A 31ª edição do Polenta Off Road, realizada neste sábado (1) e domingo (2) em Venda Nova do Imigrante (ES), coroou mais uma vez o trabalho sério da equipe Yamaha O2BH Racing em prol do desenvolvimento do motociclismo no Brasil.

Tanto o piloto da casa Jomar Grecco, quanto o mineiro Fabinho Amaral fizeram bonito e venceram pela segunda vez consecutiva mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, na categoria principal (Máster) e na Brasil respectivamente.

Grecco guiou a Yamaha WR 450F e Amaral a TTR 230 em uma prova difícil e que tradicionalmente acontece anualmente em solo capixaba. A competição se divide em quatro etapas, Jomar venceu três e Fabinho obteve êxito em todas.

Essa foi a nona vitória de Jomar no Polenta Off Road. Diferente dos anos anteriores a competição este ano foi com terreno seco. "A organização esteve impecável, tanto nas trilha, quanto roteiro e marcações, tudo muito bem feito, os pilotos de fora gostaram bastante, estão todos de parabéns", disse Grecco logo após a prova.

Fabinho também frisou o belo trabalho realizado pelos organizadores e ainda comentou a importância de escolher os pneus certo. "O primeiro dia foi mais tranquilo, muita trilha, organização top. Já no segundo foi mais difícil, o terreno estava muito liso e a escolha do pneu Trackmaster da Kenda foi fundamental", revelou o piloto, que destacou também a importância do escapamento Foco Racing, que lhe garante mais potência em sua moto.

Jomar e Fabinho transportam seus materiais de corrida nas malas de equipamento Ogio, utilizam os óculos Dragon, botas Gaerne e o conjunto calça, camisa e luvas ASW, além de brace MrPró na proteção dos joelhos.

Nas motos da equipe, além dos lubrificantes Motul, as suspensões são preparadas pela W-Tech Brasil, as coroas fabricadas pela Durag, os escapamentos Foco Racing, guidãos Protaper, BR Parts componentes e correntes DID. Os plásticos e protetores de mão são da Circuit com gráficos Alex Design.

A concessionária O2BH Yamaha é responsável pela gestão da equipe. Pertence a Grupo Orange que apoia mais de 20 atletas brasileiros em modalidades esportivas on e off road.

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Flávio Bergman e com foto de Janjão Santiago.