Ingressos para a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross começam a ser vendidos!

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe pela primeira vez a competição, nos dias 25 e 26 de maio. A final do campeonato, em novembro, também será realizada no local

Belo Horizonte, abril de 2019 –Começam a ser vendidos, nesta segunda-feira (29/4), os ingressos para a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, que será realizada nos dias 25 e 26 de maio. Depois de vinte anos, a região metropolitana da capital volta a receber etapas da competição e a área escolhida, também inédita, será o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Cerca de 250 pilotos de todo o Estado, com idades entre 5 e 55 anos, disputam a melhor colocação nas 15 categorias da competição. A final do campeonato, prevista para 9 e 10 de novembro, também será realizada no aeroporto. A expectativa é atrair um público de 5 mil pessoas para acompanhar as provas.

O preço dos ingressos será de R$ 22,00 por pessoa, que podem ser adquiridos por meio do site abaixo. Menores de 12 anos não pagam. A venda de ingressos será realizada até o dia 24/5, véspera da competição. Confira abaixo o link para adquirir os ingressos: https://web.lets.events/e/bhairportmotocross/?lang=pt-BR

Estacionamento – Durante o final de semana do campeonato, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vai disponibilizar o estacionamento E2 para o público que vier acompanhar o evento. Os ingressos vão dar direito a uma tarifa única de estacionamento, de R$ 12,00 por dia, que deverá ser pago no momento da compra do ingresso pelo site.O acesso ao local do evento será feito exclusivamente pelos ônibus de transfer que serão disponibilizados ao público e o ponto de parada será no próprio pátio do estacionamento.

Arena da competição – No momento da compra dos ingressos pelo site, o público receberá um comprovante com o QR Code de identificação. Ao chegar ao estacionamento e antes de embarcar nos ônibus, estes comprovantes deverão ser trocados pela identificação que dará direito ao acesso à arena da competição.

Para receber os motociclistas, uma praça de esportes foi instalada às margens da rodovia LMG-800, atrás do Aeroporto Indústria, dentro do sítio aeroportuário, incluindo uma pista exclusiva, com 1.350 metros de extensão, boxes, área para o público acompanhar as provas e área para foodtrucks.

Parceria – A realização da terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross é fruto de uma parceria entre a concessionária BH Airport e a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

“Depois de conquistar o prêmio anual de Melhor Aeroporto da América Latina e Caribe, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte quer se tornar também um espaço de lazer e entretenimento para as cidades vizinhas e a capital. Acreditamos que esta é melhor estratégia para fortalecer o turismo na região e no Estado”, diz o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão.

Para o presidente da FMEMG, Gustavo Jacob, a iniciativa vai favorecer a prática do esporte no Estado. “É uma iniciativa pioneira que reflete a gestão da BH Airport, de oferecer novidades para o dia a dia do aeroporto. Esta será a praça de esportes mais próxima de Belo Horizonte, que trará muitos benefícios para o motociclismo em Minas”, disse.

Eventos – A escolha do local para a realização do Campeonato Mineiro de Motocross, confirma a vocação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como espaço para a realização de eventos esportivos de grande porte. A estratégia ganhou força depois da realização da BH Airport Night Run, em novembro do ano passado. A corrida noturna, realizada pela primeira vez na pista de um aeroporto, atraiu mais de 1 mil atletas amadores em dois circuitos de  5,5k e 10k.

Campeonato Mineiro – Parte do calendário de eventos esportivos em Minas, o Campeonato Mineiro de Motocross é realizado no Estado desde os anos 1970. A competição conta com seis etapas, sendo que as duas primeiras já foram realizadas em Barbacena (março) e Alfenas (em abril, junto com uma das fases do Campeonato Brasileiro). Depois de Belo Horizonte, será a vez de Fama (em agosto, junto com a segunda etapa do Brasileiro) e Conceição do Mato Centro (em outubro), até encerrar o Mineiro, em novembro, novamente o Aeroporto.

Serviço
3ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross
Data: 25 e 26 de maio (sábado e domingo)
Horário: 8h às 17h
Local:Rodovia LMG – 800 (atrás do Aeroporto Indústria)

Por Leo Tavares com a colaboração de Raquel Massote da BHAirport