Pilotos Picoloko preparam-se para 2ª Etapa do SuperBike Brasil

O autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, recebe entre os dias 11 e 14 de abril, a segunda etapa do SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Os atletas Picoloko estão com expectativa positiva para o final de semana. Na categoria Yamalube R3 Cup, o jovem talento Guilherme Brito, de 16 anos de idade, chega as pistas com a liderança da R3 Pro. 

"Estou muito motivado esta temporada. Sei do meu potencial e tenho me dedicado muito para manter-me no topo. Os pilotos da R3 estão com o nível altíssimo e não me darão fôlego nas disputas, por isso, sempre darei meu melhor a cada volta, com gás total.", comenta Gui Brito, favorito ao título na categoria. 

Para Edson Barreto, o Edinho, da moto numeral #777, a disputa é ainda mais eletrizante, pois com 41 anos de idade, ele divide o grid com garotos três vezes mais novos que ele.

"Mesmo estando na categoria R3 Master, para pilotos com mais de 35 anos, é uma superação para mim a cada corrida. Dividir a pista com essa galerinha e aprender com eles é motivação para vida.", comenta empolgado Edinho.

O mais experiente do time Picoloko, Diego Viveiros, de 30 anos de idade, é detentor de títulos nacionais e atualmente disputa a categoria Extreme, com motos de 1.000 cilindradas e é o atual líder. Viveiros divide o grid  (Pro, Extreme e Master) com grandes nomes do motociclismo nacional e internacional, como Alex Barros, Eric Granado e Anthony West, todos já passaram pelo Mundial de Motovelocidade. 

"Eu amo motovelocidade e vivo profissionalmente de moto. A oportunidade que a Picoloko dá aos seus atletas é realmente incrível. Por mais que eu tenha experiência nas pistas, ter suporte dentro dos boxes é essencial para o resultado positivo do final de semana. Além do excelente acerto que os mecânicos da Pitico Race fazem nas motos.", completa Viveiros.

Para conferir de perto os pilotos Picoloko na pista de Interlagos, em São Paulo, acesse o site do campeonato e confira a programação completa - www.superbike.com.br.

Pelo Youtube, acompanhe as corridas ao vivo - https://www.youtube.com/SuperBikeBrasil

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de NS Comunicação.