Foco na vitória é o lema da Yamaha O2BH Racing em Nova Brescia/RS

Os pilotos já estão fazendo o reconhecimento das especiais na região de Nova Brescia, no Rio Grande do Sul, onde a partir das 10h do próximo sábado (6), as motos entram nas trilhas para início da segunda de sete etapas duplas do Campeonato Brasileiro de Enduro. Romain Dumontier, Patrik Capila e Rômulo Bottrel buscam mais que vencer, mas a meta é a liderança geral e retomar a hegemonia que a Yamaha O2BH Racing está acostumada, nas categorias principais. 

O francês Dumontier, a bordo da sua Yamaha YZ 250X busca manter a liderança na categoria E2, mas também tem como meta bater Gustavo Pellin na categoria Enduro GP (Geral). Líder e Campeão 2018, Capila não quer deixar escapar a primeira posição na categoria EJ, com sua Yamaha 450FX e com uma Yamaha 250F, Bottrel, segundo colocado na E1 também chega ao sul em busca do lugar mais alto do pódio. 

A base do evento será na Praça da Matriz, no centro da cidade, onde o público terá acesso livre para ver de perto os pilotos, motocicletas e o Box da Yamaha O2BH.  Os pilotos completarão três voltas por dia em um percurso de 40 km, com três trechos cronometradas (especiais) em cada volta. 

Equipe e Concessionária O2BH também dão suporte aos pilotos Tiago Wernersbach (Yamaha YZ 250FX - cat. E1), Fernando Teixeira (Yamaha YZ 450FX – cat E40)  e Erasmo Klering (Yamaha 450250FX -  cat. Over 40), que usufruem dos benefícios bLU cRU como todos aqueles que utilizam motocicletas Yamaha. 

Segundo a organização da prova, a primeira especial terá 4,2 km e fica a apenas 100 metros da base, em um percurso bem completo, alternando trechos com pedras, plantação de eucaliptos, circuito de curvas e mata fechada. A segunda especial será a mais longa com 7,2 km, sendo 90% em plantação de eucaliptos, em trechos rápidos e com descidas com pedras. A terceira é mais um Enduro Teste, com 4 km, passa por mata fechada, por uma pista de veloterra e finaliza em uma plantação de eucaliptos.

A Yamaha O2BH Racing utiliza calças, camisas e luvas ASW; Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Óculos Dragon, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, Componentes BR Parts, Coroas e Pinhões Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e plásticos Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco e Gráficos Alex Design. Os pilotos da equipe transportam seus equipamentos pessoais nas Malas Ogio e utilizam Suprimentos Exceed para reposição de energia.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 – 2ª etapa
Enduro FIM de Nova Bréscia (RS)
Base do evento: Praça da Matriz

Programação
5 de abril (sexta-feira)
Das 16h30 às 20h – Secretaria de prova no saguão da Prefeitura Municipal
18h30 – Briefing da prova na base do evento/paddock

6 de abril (sábado)
Das 7h às 9h45 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pré-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no Restaurante Bresciense (centro da cidade)

7 de abril (domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h – Divulgação dos resultados e premiação

Por Leo Tavares com a colaboração de Flávio Bergman com foto de Janjão Santiago.