Em prova dura, Crispy sobe ao pódio em sua estreia no Brasil

A chuva, que caiu durante os dias que antecederam a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, castigou as trilhas de Itapema-SC e dificultou a vida dos pilotos, entre eles os estreantes na competição, o argentino Crispy Arriegada e o paulista Thales Vilardi. O evento foi realizado neste final de semana e está sendo considerada pelos organizadores a etapa mais difícil dos últimos anos do Brasileiro.

Os pilotos que representam a Orange BH KTM Racing tiveram desempenhos diferentes, mas dentro do previsto e com objetivos alcançados. Ambos entraram no circuito dispostos a aprender e conhecer mais sobre o Campeonato.

Crispy cresceu de sábado para domingo, foi melhor a cada volta e a medida que foi conhecendo o terreno, seus tempos foram melhrando. "Foi uma prova de adaptação, um tipo de terreno que não tem na Argentina e guiando pela primeira vez uma KTM 500 EXC-F. Foi uma competição dura, três voltas seguidas no percurso, meus equipamentos são de excelente quantidade e resistência e foram muito importante. Foi um quarto lugar suado e ainda teremos muita competição pela frente", disse Arriegada, 4° colocado na categoria E3. 

Já Thales possui grande experiência no motocross e entrou em sua primeira competição de enduro disposto a conhecer o terreno e a entender a forma de disputa. "No sábado a pista estava bem pesada, muito lisa, muitas curvas em descida e eu caí bastante, mas fui aprendendo a cada volta, evolui muito de um dia para o outro. Agora é praparar ainda mais para a segunda etapa", disse o piloto da KTM 250 EXC-F, que chegou na 7ª colocação na categoria E1. 

A Equipe Orange BH KTM Racing utiliza pneus Kenda, equipamentos ASW e capacetes Airoh, que são os patrocinadores principais e a W-Tech, Durag, Circuit, Motul, TCX, MrPró, Exceed e Alex Design são fornecedores oficiais.

Ao todo, serão 7 rodadas duplas durante o ano. A próxima é dia 7 de abril, em Nova Bréscia-RS.

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Flávio Bergman e foto de Janjão Santiago,.