Zanol no Mundial de Enduro 2010 - Etapa Espanha

O piloto da equipe Gas Gas Racing Team finalizou o segundo dia de prova da abertura do campeonato mundial de enduro com o 15 lugar, mesma colocação obtida no primeiro dia de corrida, sábado. Em uma corrida dita por muitos como "de sobrevivência", que contou com quase oito horas de corrida, sendo percorridos três voltas de 56 km.

Cada volta contou com 5 especiais, somando ao final de cada dia mais de uma hora e vinte minutos de tempos cronometrados. A prova realizada na região de Huelva, foi disputada na cidade de Valverde del Camino e contou com grande quantidade de publico que acompanhou as disputas de perto da abertura do campeonato mundial, uma das corridas mais difíceis dos últimos anos com trilhas bem técnicas e difíceis.

Zanol ainda sentindo um pouco de falta de ritmo devido ao longo período sem corridas na Europa, finalizou no 15 lugar após iniciar a corrida sentindo o cansaço do primeiro dia de corrida. " No primeiro dia não me encaixei na moto, mesmo sendo um modelo idêntico ao que uso no Brasil.

O motor tinha uma configuração diferente e as suspensões também e demorei uma pouco a me acostumar. No segundo dia já me sentia melhor e consegui melhorar os tempos na ultima volta evoluindo ao longo do dia, mas um pouco tarde para buscar melhores colocações. Notei que preciso de um pouco mais de treino para chegar as colocações obtidas no ano passado e vou trabalhar duro para chegar la".

O piloto que disputa no próximo final de semana a segunda etapa do mundial na cidade de Fafe-Portugal permanece em Portugal reconhecendo as especiais e durante a semana pretende treinar para se acostumar mais ao estilo da moto." A moto que a Gas Gas me conseguiu é muito boa, a moto tem um chassi muito bom e o motor é muito forte, preciso me acostumar um pouco mais para os resultados aparecerem.

Recebi um ótimo apoio da fabrica e isso me deixar confortável para buscar melhores colocações. Gostaria de aproveitar para agradecer a todos os meus patrocinadores pelo apoio nessa temporada e a todos os brasileiros pela torcida". O piloto da equipe Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Ingá, Mr Pro e com o apoio de Race Tech, M3 e Circuit.

Zanol direto da Europa para o Brasil.