Odisséia Grega - Piloto salta mais de 85 metros na Grécia

O piloto australiano Robbie Maddison executou o maior salto da morte de moto até o momento. O local escolhido foi  a Canal de Corinto, na Grécia com  85 metros de distancia!

O Red Bull X-Fighter montou duas rampa entre os lados do canal que separa a península do Peloponeso da Grécia continental, em um salto espetacular.

Na manhã dessa quinta (8/4), Maddison acelerou sua Honda 500cc e, superando as dificuldades geradas pelo vento, venceu a distância, atingindo um pico de altura de 95m em relação à superfície do canal. Um novo recorde mundial.

O fracasso não era uma opção!" Saltar, atravessando o Canal de Corinto, ficou em minha mente por muito tempo, foi um desafio eu não pude resistir", disse ele.

"Este salto envolveu a maior conseqüências que enfrentou até agora, portanto, o primeiro obstáculo que teve de superar foi o meu medo."

O Demolidor já saltou através da Tower Bridge em Londres e, após a adição do Canal de Corinto a sua lista de conquistas, agora está pensando em seu próximo desafio!

"Eu acredito que você tem que correr riscos na vida para se tornar mais sábio e enfrentando um desafio como este ajudará a me preparar para o próximo salto que vou enfrentar.

"Estou muito feliz, consegui retirá-lo - como você sabe que há apenas uma oportunidade para acertar!"

Fonte e fotos  – ReddBull