Oliveira recebe Segunda Etapa da Copa TCMG de Enduro

A cidade de Oliveira no centro oeste mineiro recebe a Segunda etapa da Copa TCMG de Enduro no dia 18/04/2010.

Cidade natal do cientista Carlos Chagas, descobridor do agente causador da doença de chagas começou sua história por volta da metade do século dezoito, quando viajantes portugueses pousavam em suas terras nas longas caminhadas rumo a Goiás.

Oliveira fica aproximadamente 160 km da capital mineira, seguindo pela rodovia Fernão Dias sentido São Paulo. As manifestações culturais coletivas mais importantes são: Festa do Congado, que acontece em setembro, e é considerada a mais completa de Minas; Carnaval, que tem fantasias típicas, como a do cai-nágua. Escolas de samba, blocos típicos e grande movimento noturno, atraem milhares de turistas todos os anos; Semana Santa, com imagens, música e templos barrocos, também é motivo de atração de turistas.

O território do município está em uma região que pode ser considerada como um prolongamento da Serra da Mantiqueira. A cidade está situada sobre um conjunto de morros e belas paisagens.

Com aproximadamente 110Km de trilhas levantadas e  muitos trechos inéditos, a prova do Solavanco em Oliveira promete entrar no circuito off road mineiro com uma dos melhores eventos do ano.

Outro ponto forte será a recepção organizada pela cidade para receber os pilotos de todo o estado de Minas Gerais, que promete agitar a cidade com muita festa e uma bela recepção.

Para saber mais a respeito da prova acesse www.tcmg.com.br e fique por dentro!

Fonte – TCMG – Fotos - CorrosivoFilmes