Em 2009, a Fiat se destacou mais uma vez por sua atuação dentro do esporte a motor. Patrocinando a equipe TedRacing, no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, e dando apoio aos Campeonatos Mineiro e Paulista  de Rally de Velocidade, com o Trofeo Fiat de Rally, a marca reafirmou sua vocação esportiva e apoio ao Rally no Brasil.

A Fiat premiou em todas as etapas do campeonato Mineiro e Paulista os cinco primeiros colocados da categoria N2 que participaram das provas a bordo de um modelo da marca. Ao todo, a Fiat distribui mais de R$ 160 mil nos últimos dois anos.

Com isso a marca esteve presente em 11 etapas este ano, sendo cinco no campeonato paulista e 6 no mineiro, com a participação de 23 Palios nos grids, aumentando a competitividade e comprovando a tecnologia e robustez de seus produtos. Em ambos os campeonatos o Palio foi o campeão dentro da categoria N2, com Haroldo Soares e Francis Herrero dentro do Campeonato Paulista e Fabio Sacioto e Arthur Carrão no Campeonato Mineiro.

“Pelo segundo ano consecutivo, o Trofeo Fiat, idealizado pela montadora, garantiu grids significativos nos campeonatos Mineiro e Paulista. Os incentivos proporcionados pela fábrica com a premiação em dinheiro permitiram a várias duplas se aproximar do esporte. Muito nos orgulha o fato de terminarmos o ano tendo sob nossa responsabilidade nada menos do que oito Palios, com ótimos resultados inclusive em várias etapas do Campeonato Brasileiro” Afirma Giuseppe Marinelli, chefe de equipe da Marinelli Team, equipe dos campeões do Campeonato Mineiro e de diversas etapas do Paulista e Brasileiro de Rally de Velocidade.

Com histórico de 28 títulos, com o Fiat Palio, entre campeonatos nacionais e sul-americanos de Rally de Velocidade, a Fiat, aposta nas competições para comprovar na prática a confiabilidade de seus carros e desenvolver novas tecnologias para aplicação em seus produtos.

Fonte e Foto - FIAT