Depois do grande sucesso da equipe em 2009, a 2B Racing decidiu dar um passo ainda maior e, em 2010, irá montar uma estrutura também nos EUA. A grande novidade é que o piloto Jorge Balbi irá competir o AMA Supercross, na categoria Lites, para motos de 250cc.

A mudança de categoria é novidade também na carreira do piloto, que competiu apenas uma vez com este tipo de moto. “Quando fui campeão Latino corri de 250 4 tempos em 2004, foi a única vez que competi com a moto. Antes só haviam as motos 2 tempos. Assim, eu passei da 125cc 2 tempos direto pra 450cc 4 tempos. Estou bem motivado e feliz”, explicou o piloto.

A princípio, Balbi iria competir por uma equipe americana, onde realizou um teste no inicio de outubro e foi confirmado como piloto, mas, na última hora, a equipe perdeu alguns patrocinadores importantes e não conseguiu cumprir o acordo. Balbi optou então por manter o planejamento inicial e competir na Lites.

“Já estava focado em competir com a 250cc e, depois de tudo o que aconteceu, sentamos com o Vicente e o Erick Bretz (sócios e investidores da equipe) e decidimos por manter o planejamento inicial com nossa estrutura própria. Tenho que agradecer muito a eles e a toda equipe 2B Racing que mais uma acreditou no nosso trabalho. Vou esforçar muito e fazer o melhor que puder”, comentou.

Por enquanto, Balbi está garantido no AMA Supercross. Depois de encerrada a competição, o piloto juntamente com sua equipe planeja seu retorno ao Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX1.  

“Este já é o segundo ano que a 2B investe em competições nacionais e internacionais. Profissionalizamos, estamos bem e com estrutura, por isso, vou participar das competições que a equipe quiser. O nosso time está crescendo muito e chegou a hora de pensar no projeto como um todo”, analisou Balbi, que prometeu em breve divulgar o nome dos novos patrocinadores da equipe na nova temporada.

Para 2010, a equipe 2B Racing já tem confirmados os pilotos Jorge e Mariana Balbi, Erick Bretz, Rômulo “Onça” Botrel, Nivaldo Viana e aguarda a renovação com Cristopher “Pipo” Castro. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico, Mart Plus e Consórcio Realizar. Apoio de ASW e Orbital.

Fonte - 2B racing - Fotos - CorrosivoFilmes