O que você não daria para andar de moto em plena quarta feira negra depois de um ano de crise financeira e muita pressão no trabalho?

E encontrar os amigos para falar de moto em vez de esta de terno e gravata na reunião chata com o seu chefe?

Fazer uma trilha durante um dia normal da semana enquanto todo mundo trabalha na empresa feitos loucos!

Privilegio para poucos pilotos que reuniram em plena quarta feira negra (16/12/09) para participarem do aclamado, desejado, sonhado  e mundialmente conhecido “Enduro da Rapa 2009 – O tapa no beiço da Cabeluda Preta XXIV” organizado pelo TCMG.

E desta vez não poderia ser diferente, a prova reuniu mais de 40 pilotos e amigos que curtiram a última prova de regularidade do ano realizado pelo Trail Clube Minas Gerais. Para melhorar ainda mais, todo dinheiro arrecadado na prova foi convertido em muita bebida e churrasco que animou os pilotos e amigos do off road mineiro.

O percurso da prova foi de aproximadamente 18km passando pelas trilhas próximos ao Bar do Marcinho, para alguns pilotos perdidos foi a salvação e para a organização do TCMG a apuração foi realizado mais rápido do que com o Rastro, com uma observação, apuração manual e sem recurso (dá para acreditar).

Mais o principal intuito dos pilotos que participaram da prova era chegar cedo para beber uma cerveja gelada e degustar do famoso churrasco do mestre Cuca “Bidu” que este ano caprichou no tempero da carne, nota 10.

Um dos pontos forte da prova foi o PC do Creu velocidade 5, onde os pilotos ao passar tinham de usar uma peruca e coreógrafa a musica (no meu ponto de vista, foi a visão do infernooooooooooooooo).

Para a surpresa de todos, este ano o melhor lugar do Podium ficou na mão do Dr. Doctor Star Delzio Bicalho e sua GasGas Trial, (isto mesmo, o cara ganhou a prova em cima de uma moto de trial), o segundo lugar com o piloto Fábio Manoel e Tiago Fonseca levou para a casa o terceiro lugar. 

Agora eu quero ver quem vai agüentar o Dr. Doctor Star em 2010.

Bom, este foi o resumo da melhor e mais divertida prova do Brasil e até  2010 no próximo Enduro da Rapa.

Veja as fotos e em breve o vídeo da prova.

Fique ligado!

Leo "Corrosivo" direto das trilhas de Macacos para o mundo.