Robson Ferreira (#1) foi absoluto durante todo o final de semana, o mais rápido nas duas etapas do Iron Biker Brasil 2009. Venceu no domingo com o tempo de 1 hora 52 minutos e 6 segundos e garantiu o lugar mais alto no podium. Roberta Kelly Stopa (#39) cruzou a linha de chegada em primeiro lugar sete  minutos a frente de Julyana Machado (#36) que chegou a frente da mineira Érika Gramiscelli (#31).     

A prova que completou 17 anos contou com o número de 810 participantes do Brasil e do exterior. E este ano teve a participação os norte americanos da equipe  Mona-Vie/Cannondale: Matt Ohran, Bart Gillespie e Alex Grant e Tinker Juarez, uma lenda viva que se especializou em corridas de mountain bike de longa duração. Além dos dois irmãos italianos: Luca e Alessandro Rostagno, campeão e terceiro colocado no Iron Bike da Itália desse ano. Entre eles o que se saiu melhor foi o norte americano Tinker Juarez que garantiu uma quinta colocação no sábado e uma décima no domingo. Garantindo a sexta colocação na classificação geral.

A largada aconteceu na Praça da Estação em Mariana às 9h. Depois de percorrer 53 km de um trajeto muito escorregadio. Robson Ferreira (#1) confirmou seu favoritismo e recebeu a bandeirada final 2 minutos e 37 segundos  a frente de Hugo Prado Neto  (#13) que repetiu o resultado de sábado com a segunda colocação e assim garantiu a medalha de prata. Edivando Souza Cruz  (#10) foi o terceiro mais rápido e com o quarto lugar de sábado ficou com o bronze. Uirá Ribeiro foi o sexto melhor no domingo mas na classificação geral ficou em quarto lugar seguido por Ricardo Pscheidt (#19).  

Na Elite feminina Roberta Stopa (#39), foi a mais rápida no domingo, cruzou a linha de chegada com o tempo de 2 horas 25 minutos e 32 segundos. Venceu de ponta a ponta. Érika Gramiscelli (#31) que tinha vencido no sábado fechou a prova com 2 horas 40 minutos e 52 segundos atrás da atual campeã  brasileira de Maratona, Julyana Machado. Na classificação geral Roberta Stopa (#39) garantiu o ouro, Érika Gramiscelli (#39)  ficou em segundo lugar. Julyana Machado (#36) ficou em terceiro a frente da mineira Daniela Campos (#32) e Glaidiany Alvarenga (#33).  

O Domingo exigiu pernas e fôlego e dos participantes. A pista escorregadia e a lama foram os grandes desafios dos 53 quilômetros. Foram quase duas horas até que os primeiros bikers - os mais velozes - cruzaram a linha de chegada.

 Resultado Geral Elite Masculino

ROBSON FERREIRA DA SILVA- AMAZONAS-ASW-KONA-ENINCO-62

HUGO PRADO NETO-OCE-TREINE.NET/SPECIALIZED/EMPAC-56 

EDIVANDO DE SOUZA CRUZ-ASTRO/VZAN/GIRO/SHIMANO-47

UIRÁ RIBEIRO DE CASTRO-ZYON / TRIPP / PROSHOCK -44

RICARDO PSCHEIDT -SUNDOWN / JOINVILLE-39

Resultado Geral Elite Feminina

ROBERTA KELLY STOPA-SPECIALIZED/PROSCHOCK/OCE-59

ERIKA GRAMISCELLI-CIRCUIT/RIBEIRAO PRETO-56

JULYANA MACHADO-SUNDOWN BIKES/ UDF-53

ISABELLA MOREIRA LACERDA -40

GLAIDIANY RESENDE-ZYON/TRIPP AVENTURA-40  

Mais informações no site oficial – www.ironbiker.com.br

Carol Reis – (**31)99850411

Foto:Cristiano Quintino
 
Fonte - IRON BIKER BRASIL