Faltam poucos dias para o Rally Tribo Motos Off Road começar.

De acordo com a organização da prova, o trecho da especial ficou com 25 km de pista, onde o piloto vai enfrentar trechos de cascalho nas vias principais com curvas bem abertas e visão privilegiada, um outro trechos de areia, uma curva de média e alta de 3 km passando ao lado de um Pivô de irrigação.

Para tornar ainda melhor o circuito, foi escolhido um trecho em uma matinha com trilhas largas  com piso de areia, terminando em uma estrada fechada e larga com uma reta grande de aproximadamente 2 km. Próximo a final da especial os pilotos passarão por uma reta pequena de estrada antiga com algumas poças de lama, para os menos atentos a organização lembra que  e é o único trecho um pouco escorregadio. 

Boa parte da pista apresenta grandes áreas de escape sem pedras e tocos para não ocasionar acidentes.

A pista será vistoriada o tempo todo por fiscais e um ponto da fazenda possibilita a fiscalização total da especial por câmeras e um fiscal com binóculo. 

A comunicação da pista será feita por meio de rádio e telefone celular.

Para segurança dos participantes, o evento conta com o apoio de duas ambulâncias com equipe médica que serão posicionadas em pontos estratégicos da especial, toda pista tem acesso fácil e rápido por automóveis de tração nas duas rodas.

Toda trecho especial foi levantado com um DR 400 e uma Honda Tornado 250 original, que não foi necessário a trocar transmissão da totos.

O Rally Tribo Motos Off Road promete ser um grande evento de sucesso em Minas, trazendo uma modalidade pouco conhecida pelos pilotos de nosso estado.

Visite o site para saber mais a respeito da prova.www.udioffroad.com.br