O maior enduro de regularidade está batendo na porta e falta menos de 10 dias para a largada do EI 2009.

Este ano tive o prazer de ajudar novamente o levantamento da prova e tenho certeza que será uma das melhores dos últimos anos.

A conferência foi realizada a menos de duas semanas e a equipe me falou que os pilotos se surpreenderão com o percurso da prova: belas paisagens, trilhas técnicas e muita adrenalina para vencer os quase 700 Kms de trilha.

Desta vez todos os pilotos chegarão ao final do 

dia sem encarretamento e montados em suas máquinas, tornando a prova mais competitiva e gostosa de fazer.

A novidade deste ano será o Desafio das Federações e Moto Clubes que promete esquentar a disputa para saber qual será o melhor Estado e Moto Clube no enduro de regularidade do Brasil. 

O TCMG este ano implantou o uso do rastro para monitorar a regularidade dos pilotos. Os PCs físicos não foram abandonados, eles terão novas funções na prova e estarão de olho no piloto distraído ou apto para ajudar aquele que estiver perdido na prova.

Fiquei muito satisfeito em saber que a equipe médica do EI 2009 aumentou, serão 16 profissionais a disposição dos pilotos da prova para socorrê-los quando necessário.

A largada será da cidade de Poços de Caldas que recebeu muito bem os pilotos em 2008.

O local da concentração será no Shopping Minas Sul com fácil estacionamento e uma ótima estrutura para receber os participantes.

A segunda cidade a receber a prova será a turística cidade de Águas de Lindóia que promete fazer uma bela festa de recepção aos pilotos.

Monte Verde será o segundo pernoite da prova: um local bem pitoresco e gostoso de visitar, sem esquecer que lá é muito frio. 

O quarto e o mais aguardado dia será a cidade de Mogi das Cruzes passando pelas famosas trilhas da região até a cidade de Guararema e retornando para Mogi das Cruzes onde acontecerá a bela festa de premiação.

Um dos pontos mais aguardado da prova ficou por conta da ASW que receberá pilotos de todo o Brasil no final do terceiro dia na ASW Off Road Park, onde os participantes do EI 2009 poderão conhecer a fazenda onde treinam os melhores pilotos do país.

Para você que não vai participar da prova não esquente, a cobertura da prova será divulgada em diversos meios de comunicação, da Web à TV, do jornal diário às revista especializadas.

E ai, gostou? Está esperando o quê? Prepare sua moto, ajeite a suas roupas que ainda dá tempo de participar da maior prova de enduro de regularidade do Brasil, visite o site 

www.tcmg.com.br e veja como é fácil. 

Aguardo todos vocês lá em Poços de Caldas

Até breve.

Léo "Corrosivo".