Pelo que parece a Yamaha não vai perder tempo e promete grandes investimentos no off road nacional em 2018. Um dos primeiros passos da marca dos Diapasões foi o investimento no setor do fora de estrada começando com a nova parceria com o Grupo Orange/O2BH Yamaha de Belo Horizonte.

A primeira boa notícia foi de Jeomar Grecoo que trocou a cor laranja pela azul da Yamaha a bordo da novíssima WR 250F e a renovação com Fábio Amaral de TTR 230cc que vão correr na modalidade do Enduro de Regularidade. E tudo indica que tem mais novidades vindo por ai.

Tanto que na 15º Edição do Salão Duas Rodas foram anunciadas novidades também para o off road, como a chegada da nova YZ450F 2018 , a XTZ 150 Crosser Z e a XTZ 150 Crosser S. 

A icônica motocicleta de motocross, conhecida pelas dezenas de vitórias e títulos mundo a fora chega para incrementar a linha off-road da Yamaha. Nesta nova geração, as novidades são muitas, a começar pelo novo motor, agora mais potente, leve e com partida elétrica. Nele o sistema de arrefecimento também é novo, garantindo ainda mais eficiência – fundamental na prática do motocross.

Por falar em eficiência, a ciclística da YZ450F que já era boa, ficou melhor com o novo chassi em alumínio e a nova suspensão traseira. A YZ450F também impressiona pela tecnologia. Ela é a primeira motocicleta que pode receber ajustes no gerenciamento do motor – que permite alterar a forma como a potência e torque são entregues – através de um aplicativo para smartphones via wi-fi, o Yamaha Power Tuner.

Resultado de imagem para XTZ 150 Crosser s 2018

Já a XTZ 150 Crosser Z. Além dos conhecidos atributos da Crosser – que agora passa a se chamar Crosser S –, como economia, durabilidade e conforto, a nova versão da trail que vem conquistando cada vez mais o consumidor brasileiro, está mais aventureira e melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior. 

Além disso, a nova versão da Crosser é equipada com protetores de bengala e guarda-pó nos cilindros dos amortecedores dianteiros, protegendo-os de terra e água, comuns no fora de estrada.

As cores e grafismos da XTZ 150 Crosser Z são exclusivos, combinando perfeitamente com o seu caráter aventureiro.

Vamos aguardar as novidades da marca que promete levantar a poeira em 2018!

Por Leo "Corrosivo" direto do Salão Duas Rodas 2018.

O piloto multi campeão capixaba Bruno Crivilin acaba de renovar mais um ano com o Grupo Orange/KTM e promete encarar novos desafios em 2018. Piloto oficial da Red Bull e KTM tem o entra em seu quarto ano e agora como atleta Orange/BH nas competições.

“As coisas tem acontecido muito rápido na minha carreira, mas as minhas principais conquistas vieram como piloto da Equipe Orange BH KTM Racing. Foi correndo pela equipe que consegui os dois títulos brasileiros, o título do Romaniacs e a Medalha de Ouro no Six Days. Tem sido uma parceria muito vitoriosa. Esse ano estarei defendendo a Orange BH KTM sozinho, será diferente dos outros anos onde éramos uma equipe, mas os planos são ambiciosos e estou bastante animado para 2018. Além do Brasileiro de Enduro estamos planejando algumas novidades também lá fora, me sinto preparado para os novos desafios que estão por vir. Apesar de ser o quarto ano, sinto como se fosse o primeiro, não vejo a hora de começar a nova temporada!”, comemorou Bruno Crivilin.

"Estamos muito felizes com a renovação e o Bruno também" comentou Carlos Augusto Constantino - Diretor de Competição do Grupo Orange.

"Já são 4 anos de trabalho com a Orange BH/KTM. E agora ele terá todo o holofotes virado para ele como atleta Orange BH e não mais como equipe e com isto estamos acertando os detalhes para ele correr pela primeira vez Erzberg Rodeo, Mundial de Enduro, algumas etapas do Mundial de Hard Enduro e o Brasileiro de Enduro" comentou Constantino ao site CorrosivoFilmes/Garage.

Agora é aguardar este fera das duas rodas acelerar forte pelo mundo representando o nosso Brasil.

Por Leo "Corrosivo" direto da redação com foto Carlos Franzen (Toninho)