Os pilotos Bruno Crivilin e Vinicius Calafati, da equipe Orange BH KTM América Racing, estarão no Viana Adventure, prova de encerramento do Campeonato Brasileiro de Regularidade. Enquanto Crivilin disputa a prova na Categoria Master, Calafati larga antes de todos os pilotos e vai abrir a prova.

Há três anos sem disputar uma prova do Enduro de Regularidade, Bruno Crivilin estará de volta à modalidade neste final de semana, na prova de encerramento do Campeonato Brasileiro, em Viana/ES. A última prova que o capixaba disputou foi o Enduro da Independência de 2015, quando foi vice-campeão na categoria Master.
 
Crivilin está disputando o Brasileiro e o Mundial de Enduro FIM. No Brasileiro lidera a Classificação Geral e a Categoria E1 e já pode ser campeão por antecipação na próxima etapa. No Mundial ele é o sexto colocado na sua Categoria. Com uma brecha na agenda de competições, o jovem piloto fez questão de participar do Viana Adventure, que acontece em seu estado natal.
 
“Gosto muito do Regularidade e tenho muitos amigos disputando. Já corri algumas provas como o Polenta e o Independência, mas tem tempo que não encaro uma planilha e os equipamentos de navegação. Gosto muito de andar de moto e encarar diferentes modalidades. Se pudesse corria tudo, Enduro FIM, Regularidade, Hard. Queria muito fazer também o Ibitipoca e o Independência. Quero ver se consigo fazer mais uma prova do Brasileiro de Hard também esse ano. É uma pena que a agenda não permite a gente fazer tudo”, explicou Crivilin, que vai encarar a prova à moda antiga. "Apesar dos novos sistemas de navegação por GPS e fone de ouvido, vou andar como andava antes, com planilha de papel e navegador. Acho mais gostoso e acho que a gente tem que se concentrar mais”, finalizou o piloto.
 
Quem também estará presente no Viana Adventure junto com Crivilin é seu companheiro de equipe, Vinicius Calafati. Mas se Crivilin resolveu encarar a Categoria Master, Calafati achou melhor não enfrentar o difícil desafio. É que o piloto, líder do Brasileiro de Enduro FIM, não tem tanta intimidade com a navegação. Por isso mesmo estará participando da prova, mas como “abre trilha”, largando antes de todos os pilotos e abrindo a prova junto com Edmilson Campos, responsável pelo levantamento do percurso.
 
“Não tenho intimidade com a modalidade então preferi não arriscar. É a final do Campeonato Brasileiro, a adrenalina vai estar alta com as disputas pelo título, então preferi não correr nesta prova para não atrapalhar ninguém, já que era o que provavelmente poderia ocorrer”, riu o piloto, que continuou: “Mas acho muito bacana a modalidade, tenho vontade de experimentar. Vou abrir a prova e assim tenho a oportunidade de conhecer a prova e as trilhas da região, que dizem são muito bacanas. Serão quase 400 quilômetros em dois dias, acho que vou curtir”, finalizou Calafati.
 
Depois do Viana Adventure os pilotos da Equipe Orange BH KTM América Racing se preparam para a penúltima etapa do Campeonato de Enduro FIM, em Farroupilha/ES, nos dias 4 e 5 de Agosto. Logo depois Crivilin embarca para a Europa, onde fica por quase dois meses e disputa mais duas provas do Mundial de Enduro.

Colaboração e foto: Oranje BH/Jnjão Santiago

Uma das principais competições do motociclismo brasileiro vai invadir as trilhas de Bueno Brandão (MG). No dia 29 de julho, a bela cidade mineira, famosa pelas lindas cachoeiras e belezas naturais, será palco da quarta etapa da Copa EFX Brasil. A prova fará parte das festividades de inverno do município.

Pilotos e equipes de diversas regiões do país são aguardados no evento que terá sua base no Campo de Aviação, na Rua Luís Coutinho da Rocha, s/n. As motos começam a largar do local de concentração às 9h para os desafios da competição que nesta rodada abre a segunda metade da temporada 2018.  

O trabalho de levantamento das trilhas segue em ritmo acelerado. Cada volta da prova deve contar com cerca de 35 quilômetros. Estão previstos dois CHs (Controles de Horário) e três Testes Cronometrados. Mais detalhes serão revelados em breve pela organização.

As categorias Trilheiros Importada, Trilheiros Nacional, Feminina e Nacional Novato, que são as que mais crescem no campeonato, terão os 10 primeiros colocados premiados, dobrando a quantidade de pilotos homenageados nestas classes.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 26 com desconto através dos sites www.adrenatrilha.com.br e www.megatrilha.com.br. Os interessados em participar podem obter mais informações com o Adrenatrilha Trail Club através do telefone (11) 4513-5421.

Serviço

Copa EFX Brasil - 4ª etapa
Data: 29 de julho de 2018
Cidade: Bueno Brandão (MG)
Local: Campo de Aviação
Endereço: Rua Luís Coutinho da Rocha, s/n
Inscrições: antecipadas com desconto até o dia 26 de julho
Informações: (11) 4513-5421 Adrenatrilha / (11) 99956-8006 Fábio Simões (Fabião)
Transmissão ao vivo: página do Adrenatrilha Trail Club no Facebook
Sites: www.adrenatrilha.com.br e www.megatrilha.com.br

Programação*

Sábado (28/07)
6h -  Abertura do parque de eventos para montagem dos boxes;
15h - Abertura da secretaria para entrega de material;
16h - Início do show de manobras radicais da equipe Xmotos Show;
18h - Término do show de manobras radicais da equipe Xmotos Show;
18h30 - Fechamento da secretaria para entrega de material.

Domingo (29/07)
7h -  Abertura da secretaria;
7h30 - Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
8h45 - Briefing técnico aos pilotos e equipes;
9h - Início das largadas com os primeiros pilotos;
10h - Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
10h - Fechamento da secretaria;
15h - Previsão da premiação aos campeões;
17h - Encerramento das atividades.

*Programação sujeita a alterações

Categorias
Elite (Força Livre) - Pilotos classificados no resultado geral do Campeonato Brasileiro e EFX Brasil.
E1 (Pró) - Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E2 (Pró) - Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E3 (Pró) - Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E4 (Pró) - Motos originalmente de até 28CV.
E35 (Força Livre) - Pilotos acima de 35 anos completados no ano.
E45 (Força Livre) - Pilotos acima de 45 anos completados no ano.
E50 (Força Livre) - Pilotos acima de 50 anos completados no ano.
E5 (Novato) - Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E6 (Novato) - Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc 4T.
E8 (Novato) - Motos originalmente de até 28CV.
EF (Força Livre) - Feminina.
Trilheiros Importada - Pilotos que nunca participaram de provas de enduro (motos importadas).
Trilheiros Nacional - Pilotos que nunca participaram de provas de enduro (motos nacionais).
Equipe - Soma dos três melhores tempos na geral de cada equipe.

A Copa EFX Brasil 2018 é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club com o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da IMS e o apoio da Motofield, Sig Visual, Tech Ride, Edgers, CrossFit Saúde, Jeri Adventure Ride, Art Video, Colorart, MR Pro, Gat Logística, Pró Moto, MR Segurança Eletrônica, Art Pedras Mármores e Granitos, Circuito Serras Verdes, Prefeitura Municipal de Bueno Brandão e Comtur.  

Colaboração e foto: Publix/Lucidio Arruda

A organização do Enduro da Independência 2018 lança a nova categoria Brasil Iniciante. O objetivo é deixar a competição para as motos de fabricação nacional, refrigerada a ar de até 300cc mais equilibrada entre os participantes.

Com o lançamento da nova Categoria Brasil Iniciante, os pilotos passam a ter dois tipos de média na prova, a Brasil que utilizará a média e trajeto 02 (dois –  atrás da Over 40) e Brasil Iniciante percorrerá com média e o trajeto 04 (quatro – atrás da Novatos).

Se você ainda não fez sua inscrição na prova é só acessar o site: www.endurodaindependencia.com e se já fez a sua inscrição e quer mudar de categoria entre em envie um e-mail para: contato@ipesoffroad.com.br ou contato@corrosivofilmes.com.

PROGRAMAÇÃO DA PROVA 2018:

04/09
Entrega de Material e Largada Promocional em Lavras/MG
05/09
Lavras/MG a Lavras/MG
06/09
Lavras/MG a Lambari/MG
07/09
Lambari/MG a Itajubá/MG
08/09
Itajubá/MG a Itajubá/MG

O Enduro da Independência 2018 conta com o patrocínio e apoio da Honda do Brasil, Yamaha do Brasil, O2BH Yamaha, ASW Racing, Rinaldi Pneus, Cervejaria Backer, Menta Motos, BMP Especial Parts, Tecar Jepp, Água Mineral Ingá, Microcity, Prefeitura Municipal de Lavras, Prefeitura de Lambari e Prefeitura Municipal de Itajubá.

Colaboração e foto: EI 2018/Leo Tavares/CF

Dando largada à nova fase dos produtos ASW, o conjunto ASW Podium Glory chega como um produto premium para aqueles que desejam a performance e o estilo que fazem sucesso nas pistas do MXGP.

A nova combinação de tecidos da camisa Podium permite maior ventilação e leveza, enquanto a calça Podium garante durabilidade e proteção, assim tornando o conjunto uma opção ideal para a prática do off road.

Gustavo Pessoa, que agora faz parte da equipe Bike It DRT Kawasaki, vestirá o conjunto Podium Glory em sua estreia no MXGP, o que torna o conjunto ainda mais icônico. Resumindo: uma marca brasileira vestindo um piloto brasileiro em sua primeira corrida no Mundial de Motocross.

O Podium Glory é o melhor conjunto que já usei. Tem grande durabilidade e é muito confortável, o que é o mais importante para mim ao andar de moto. Me sinto muito à vontade com o equipamento.", diz Gustavo.

CAMISA
P | M | G | GG | 3G

• Fabricada em tecido cardio e poliéster com elasticidade;
• Gola e punhos em elastano;
• Modelagem fit com recortes;
• Ampla área de ventilação lateral e nos braços;
• Tecido Dry, tratamento Antimicrobiano e UV FPS 50;
• Mobilidade e maior conforto;
• Tecido sublimado: as estampas não desbotam.

CALÇA
38 | 40 | 42 | 44 | 46 | 48 | 50

• Modelagem pré-curvada;
• Construção 100% poliéster;
• Proteção dos joelhos em couro natural premium;
• Painéis ventilados para circulação de ar;
• Painéis elásticos nas áreas de articulação;
• Etiqueta emborrachada com ventilação;
• Painel traseiro interno de Lycra®;
• Tecido sublimado: as estampas não desbotam.

O conjunto Podium Glory está presente nas principais lojas do setor. Fique atento para novos lançamentos da coleção ASW 2019.

Colaboração e foto: ASW Racing

Líderes em suas categorias, Jomar Grecco e Fábio Coelho Amaral encaram última prova da temporada de olho nos títulos do Campeonato. Jomar tem 11 pontos de vantagem na Categoria Master e Fábio venceu todas as provas que disputou no brasileiro na Categoria Brasil.
 
Neste final de semana acontece a prova final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O Viana Adventure, realizado no Espírito Santo, pode consagrar os dois pilotos da Equipe Yamaha O2BH América Racing como os grandes campeões da temporada.

Depois de um início de campeonato difícil, se recuperando de lesões e de cirurgia, Jomar Grecco soube aproveitar as oportunidades na hora certa e assumiu a liderança da competição na reta final. O piloto capixaba, Bicampeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master, venceu as últimas duas provas (Enduro da Polenta e Enduro das Neves) para abrir 11 pontos de vantagem.

“Quero manter o foco e fazer uma boa prova, estou bem preparado fisicamente, parece que vai ser uma prova bem puxada, cerca de 200 quilômetros de trilhas no primeiro dia e 160 no segundo dia. Vai ser uma prova longa, quero manter aqui também o ritmo das duas últimas provas, em que fui muito bem”, explicou o capixaba Jomar Grecco, Bicampeão Brasileiro de Enduro.

Jomar iniciou a temporada se recuperando de lesão e depois de passar por uma cirurgia. Por isso mesmo, fez a opção de acelerar uma WR 250F, mais dócil e fácil de usar. Depois de completamente recuperado e com mais confiança, trocou a 250 por uma WR 450F, mais forte e rápida.

“Nas primeiras provas eu optei por andar com a WR 250F, estava voltando de lesão e de uma cirurgia, mas depois mudei para a WR 450F e me encaixei na moto, estou muito bem nela, a moto tem me passado muita confiança, estou em um ritmo muito bom com a moto. Depois que mudei da 250 pra 450cc subi da terceira para a primeira posição no campeonato. Estou muito confiante e por isso mesmo quero fechar o campeonato com chave de ouro e comemorar mais um título brasileiro junto com a minha equipe e todos que torcem por mim”, finalizou o líder do Campeonato na Categoria Master.

Pela primeira vez disputando toda a temporada do Campeonato Brasileiro, o mineiro Fábio Coelho Amaral só tem motivos para comemorar. O campeão do Enduro da Independência 2017 na Categoria Brasil venceu todas as provas que disputou este ano no Brasileiro. Chega na última prova com grande vantagem e com o título praticamente garantido. Mas quer fechar o campeonato em grande estilo, com mais uma vitória, até porque, segundo o regulamento da competição, as etapas da última prova não podem ser descartadas.

“Eu nunca andei em Viana, mas parece que a organização está caprichando, para fazer uma grande prova de encerramento da temporada. O fato destas etapas não poderem ser descartadas deixou tudo ainda mais competitivo, a gente não pode cometer bobeira na prova. Estou numa posição relativamente tranquila no campeonato, mas quero fechar o ano com mais uma vitória. A temporada foi boa demais, eu nunca havia feito o campeonato completo e foi uma oportunidade incrível, pude andar em vários locais completamente diferentes dos que estou habituado e tudo é muito diferente, planilhas, organização, trilhas, terreno. Consegui vencer todas as provas que disputei no brasileiro até agora, então quero fechar o campeonato com mais essa vitória, a expectativa é a melhor possível”, relatou Fabinho, líder da Categoria Brasil.

O Viana Adventure será disputado neste fim de semana (21 e 22 de julho) e será válido pelas últimas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade, já que cada dia conta com duas etapas. A prova terá largada e chegada na cidade de Viana/ES e passará pelos municípios de Cariacica, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina. Enquanto Jomar Grecco encara a prova com uma WR 450F, Fábio Coelho Amaral acelera com uma TT-R 230.

Colaboração e foto: O2BH Yamaha/Janjão Santiago

A primeira capital de Minas Gerais, Mariana vai receber neste fim de semana 21 e 22/07 a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro 2018.  Serão dois dias de competição entre as trilhas mais casca grossa da região.

Confira a programação :

21/07 – Prólogo às 12:00, nos arredores da Arena Mariana, em pista fechada e construída para este fim, que determinará a ordem de largada por categorias, no dia seguinte. Após o Prólogo ocorrerá o Briefing com explicações e direcionamentos sobre a prova do dia seguinte, na Pousada Contos de Minas, onde teremos também breve confraternização entre os pilotos com Show da banda 14 Bis;
22/07 – Prova principal – largada às 08:30, em roteiro que deverá ser seguido por GPS e será demarcado por bumpings e setas como auxílio secundário ao GPS. Os percursos sofrem pequenas variações, a depender da categoria escolhida.
Inscrições : www.bokajf.com.br e informações : 31 98467 5174

Categorias são: GOLD, TRIAL, SILVER, BRONZE, NACIONAL e IRON. A utilização do GPS como equipamento de navegação é OBRIGATÓRIO PARA AS CATEGORIAS GOLD, TRIAL e SILVER. As demais categorias o uso do GPS não será obrigatório, mas é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL SUA UTILIZAÇÃO, em razão das médias distâncias da competição e vários entroncamentos. Aqueles que não estiverem utilizando o equipamento de navegação (GPS) não terão direito a qualquer recurso ou reclamação durante ou após o evento.

O número de participantes limitado a 100 (cem) pilotos.

Garanta já sua vaga e venha superar seus limites!

Descrição das Categorias:

GOLD – Pilotos profissionais ou semi-profissionais, com altíssima resistência e técnica.

TRIAL – Pilotos exclusivamente com motos de TRIAL, utilizando o mesmo percurso da categoria GOLD.

SILVER – Pilotos com alta resistência física e técnica.

BRONZE – Pilotos de final de semana, com boa técnica e resistência física.

NACIONAL – Pilotos de final de semana, com boa técnica e resistência física, com motos nacionais, assim enquadradas na descrição do campeonato.

IRON – Pilotos que possuem técnicas e resistência razoáveis.

Valores – Inscrições www.bokajf.com.br:

Pousada Oficial do Evento e local do Briefing:

Pousada Contos de Minas – Rua Zizinha Camêllo, n. 15, Centro, Mariana-MG
www.pousadacontosdeminas.com.br
Tel: (31)3558-5400
Tarifário diferenciado para pilotos.

Organização:
Trail Clube Pó e Barro
Prefeitura Municipal de Mariana

Patrocinadores:
BMS Racing
Pousada Contos de Minas
Summer Açaí
Contabilidade Camêllo
Conterplan Construções e Terraplanagem

Por Leo "Corrosivo" com colaboração da FMEMG

Emerson “Bombadinho” Loth parte determinado para a grande final da temporada 2018, que acontece neste fim de semana, em Viana (ES).O Team Rinaldi pode conquistar o título da categoria Master no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018, que terá sua grande final realizada neste fim de semana, dias 21 e 22 de julho. Para um melhor desempenho nos diversos tipos de terreno na região de Viana (ES), Emerson Loth escolheu os pneus RW 33 e SH 31.

Após a largada na Praça Expedicionária Jerônimo Leite, os pilotos seguem por um percurso bastante desafiador, passando por trilhas e estradas rurais das cidades de Cariacica, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina. No sábado, ela ocorre às 9h, enquanto no domingo, às 8h. O acesso do público é liberado.

Para Bombadinho, será um grande desafio. Desde que perdeu a liderança, por não conseguir participar de uma disputa durante a greve dos caminhoneiros, ele vem fazendo de tudo para recuperar a posição. Atualmente, está em terceiro lugar na classificação, sem levar em consideração os descartes previstos no regulamento.

“Tudo mudou desde então e confesso que a situação não é das melhores, mas enquanto houver chance, estarei trabalhando para alcançar meu objetivo. Parto de Curitiba (PR) em busca de vitórias, não quero depender dos resultados dos meus adversários. Serão quatro provas, valendo 100 pontos”, explica o campeão de 2017.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade – Master (sem descarte):

1) Jomar Grecco – 425 pontos
2) Tunico Maciel – 337 pontos
3) Emerson Loth – 329 pontos (Team Rinaldi)
4) Pedro Lage – 327 pontos
5) Guilherme Cascaes – 303 pontos

Colaboração e foto: ID Assessoria de Comunicação Estratégica/Angelo Savastano

O maior rally do planeta esta de cara nova e promete uma prova de arrepiar em 2019. Mais para surpresa de muitos apaixonados pela prova, varios foram surpreendido com a noticia publicada no site e na mídia social oficial do evento: A prova será realizada 100% no Peru. 

Simples assim: 

5.000 km - 10 etapas - 70% de areia - 3.000 km de SS (Special Stage).

Agora é aguardar novos detalhes da prova.

Por Leo "Corrosivo" Direto da redação.

 

 

 

O Campeonato Gaúcho de Velocross 2018 realiza sua terceira etapa neste fim de semana, dias 21 e 22 de julho, na cidade de Dona Francisca, localizada na região central do estado. A expectativa é que mais de 200 pilotos alinhem no gate, entre eles, destaque para os irmãos Basso, que defendem o Team Rinaldi.

Lucas lidera a categoria VX2, além de ser o segundo colocado na tabela da VX1. Mateus está em segundo lugar na classificação da VX2 e em sétimo na VX1. Já Maiara é a terceira na classe VXF. A expectativa é de brigar por vitórias, por isso, eles irão utilizar os pneus Rinaldi HE40 e RS47, que oferecem melhor desempenho.

“A pista na área central do município tem um traçado curto de terra vermelha e conta com curvas lançadas. Nos preparamos bem para o desafio, incluindo as motos. Será uma boa oportunidade para somarmos pontos importantes, estamos animados, queremos levar a equipe ao lugar mais alto do pódio”, explica Maiara.

No sábado, os treinos livres iniciam às 9h30 e os cronometrados às 12h45, sendo que as primeiras provas ocorrem a partir das 16h45. Já no domingo, o warm up acontece a partir das 8h30, enquanto as corridas são retomadas às 10h45. O Team Rinaldi convida os fãs do esporte a torcerem por seus pilotos, a entrada é franca.

Colaboração e foto: ID – Assessoria de Comunicação Estratégica/Zuun

A Pirelli, em parceria com a Motul, faz a campanha “Comprou Ganhou”. Na compra de um par de pneus radiais Pirelli para motos, o cliente ganhará um kit exclusivo com um boné da Pirelli/Motul e um Helmet & Visor Clean, produto da linha MC Care da Motul para limpeza de capacetes e seus visores. A ação promocional vai até 15/09/2018.

Para ganhar o kit exclusivo da Pirelli e da Motul, o cliente deve comprar um par de pneus radiais Pirelli para motos e cadastrar a nota/cupom fiscal no site da promoção (http://www.promocaopirellimotomotul.com.br). O consumidor receberá o kit no endereço indicado em seu cadastro.

SERVIÇO
Promoção Comprou Ganhou
Prazo: até 15/09/2018
Premiação: kit exclusivo com um boné da Pirelli/Motul e um Helmet & Visor Clean
Produtos participantes: Diablo Supercorsa SP, Diablo Rosso Corsa, Diablo Rosso Corsa II, Diablo Rosso III, Diablo Rosso II, Diablo e Angel GT.

Para verificar o regulamento completo da promoção, bem como lojas participantes, consulte o site http://www.promocaopirellimotomotul.com.br.

Colaboração e foto: Pirreli do Brasil