Túlio Malta terá apoio da concessionária O2BH Yamaha em 2019

O atual campeão do Rally dos Sertões, na categoria Marathon, o piloto de Rally Túlio Borges Malta fechou com a concessionária O2BH Yamaha para a temporada 2019. Ele vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. 

A parceria com o Grupo Orange começou em 2018, quando o piloto mineiro defendeu a marca japonesa Kawasaki, por meio da O2BH Kawasaki, concessionária que também pertence ao grupo, que é lider em vendas em Minas Gerais. Esse ano, Túlio vai competir com uma Yamaha WR 450. 

O anúncio da parceria foi feito hoje, em Belo Horizonte, durante o tradicional café que é realizado todos os sábados na sede do grupo. Para o diretor de competições, Carlos Augusto Constantino, esse é só mais um anúncio de uma série de contratações que estão sendo anunciadas recentemente. "O esporte a motor está em nosso DNA, anunciamos duas equipes no Motocross e ainda teremos mais novidades pela frente", disse Guto.

Túlio Malta é da cidade de Lagoa da Prata/MG. Possui 29 anos e já acumula grandes títulos na carreira. É Tricampeão Brasileiro de Rally Cross Country, Tricampeão do Enduro da Independência, Bicampeão Brasileiro de Regularidade e Tricampeão Mineiro de Regularidade.

Por Leo Tavares com a colaboração da O2BH Yamaha e foto de Estevão Galvão.