Mineiro de Rally já com os pés em 2019!

Nem acabou o ano e os pilotos, organizadores e Federações já estão com o pé em 2019. Foi realizado nesta segunda (03/12/2018) um encontro para definir novas categorias, regulamento entre outras ações. Confira abaixo os principais tópicos:

 

DEFINIÇÕES CAMPEONATO MINEIRO DE RALLY 2019

1 - Categorias participantes:

1.    Motos

2.    Carros

3.    Autocross

4.    ATV (quadris)

5.    UTV 

•    800

•    900  

•    1000

•    OVER 45

•    PRÓ

•    FEMININO

2 - Criada a categoría NOVATOS, válidos para UTV’s 800, 900 e 1000, com as seguintes condições:

•    Os competidores participam de todo o campeonato com os demais adversários das categorias UTV 800 / 900 / 1000 e ao final premia-se separadamente os concorrentes em categoria geral, exclusiva para NOVATOS

•    Os NOVATOS poderão fazer reconhecimento de pista, em comboio monitorado pela organização, um dia antes da prova com um Coach - instrutor, piloto ou navegador experiente; caso seja piloto ou navegador inscrito na prova, não haverá custo.

•    Poderá haver limite de velocidade para os novatos;

3 - Todas categorias poderão fazer uso de copiloto (devidamente filiado), sem uso de planilha de navegação, com o acréscimo de até 20% no valor da inscrição.

4 - Após a definição do Calendário Oficial do CMR 2019, os competidores poderão se inscrever para correrem todas as etapas propostas e valor total da inscrição poderá ser dividido em até 10 vezes, de forma a viabilizar o campeonato com no mínimo 30 (trinta) pilotos de utv, carro e/ou autocross.

5 - Um mês antes do início do CMR 2019, a Yoda em parceria com a Quadrijet Racing, promoverão o 1º Workshop Yoda Quadrijet com o curso de Pilotagem e Navegação para novatos.

6 - Os itens de segurança exigidos pela organização do CMR 2019 seguirão conforme o Regulamento do Brasileiro Baja e Cross Country, no entanto não serão verificados a validade de cinto de segurança, capacete, macacão. Os competidores inscritos nas categorias dos UTV deverão fazer uso de macacão podendo ser material anti-chamas.

7 - Zeller (Yoda) e Zé Roberto (Quadrijet) se comprometeram a oferecer kits de segurança para UTVs com valores e condições de pagamentos diferenciadas para os competidores inscritos previamente em todas as provas do CMR 2019.  O mesmo fará o Léo da FMEMG com os macacões, capacetes, bancos, cintos e luvas os competidores.

8 - A Copinha para motos 230/250cc serão oferecidos e tratados a possíveis parceiros.

9 - A realização do Rally de Regularidade será possível através da formação de outra equipe para a preparação da prova, sendo realizada na mesma data e cidade do rally baja, porém em trecho diferente, mas com acesso a ponto para os competidores da regularidade assistirem o rally baja.

E que venha 2019!

Por Leo Tavares direto da redação com colaboração de Lanza.