Mauá (SP) é palco da sexta e última etapa da Copa EFX Brasil

Com os títulos da classificação geral e das categorias Elite e E1 já garantidos, equipe HondaRacing vai à cidade paulista com Júlio Ferreira e Gabriel “Tomate” Soares tentando manter o bom desempenho nas pistas.

A sexta e última etapa da Copa EFX Brasil de Enduro FIM será disputada neste domingo (11), em Mauá (SP), com a equipe Honda Racing pronta para manter o bom desempenho na competição e brigar pelas primeiras posições. O piloto Júlio Ferreira, campeão geral e da categoria Elite por antecipação, e Gabriel “Tomate” Soares, também da classe Elite, serão os representantes do time vermelho na disputa.

Júlio Ferreira venceu as quatro primeiras etapas, disparando na liderança de sua categoria e da classificação geral da competição. Na quinta e mais recente prova, em Bragança Paulista (SP), foi segundo lugar em ambas as disputas - o suficiente para assegurar os dois troféus.

“Os títulos da Elite e da geral já estão garantidos, mas vou encarar a última etapa como se fosse a primeira, com gás e garra”, afirmou o piloto mineiro, que acelera a Honda CRF 450RX. “Tenho treinado muito e vou com tudo para tentar vencer mais esta disputa”, concluiu.

Ferreira só não ostenta 100% de aproveitamento no certame por conta da vitória de Gabriel “Tomate” Soares na última etapa. O paulista, que retornava à competição após recuperar-se de uma fratura na mão direita, fazia sua estreia na classe Elite e cravou o melhor tempo entre todos os pilotos da prova.

“Voltei muito bem, vencendo na EFX e no Brasileiro de Enduro FIM. Então, acho que o foco agora é tentar manter esse bom desempenho”, disse Soares, que irá acelerar a Honda CRF 450RX na disputa em Mauá (SP). “Quero vencer mais uma para entrar ainda mais forte em 2019”, completou.

O evento que será disputado na cidade da região metropolitana de São Paulo terá como base o Grêmio Esportivo Mauaense e entrada gratuita. Os pilotos terão que superar três testes cronometrados em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros, que contará com dois controles de horário.

Também integrante da equipe Honda Racing, o piloto Nicolás Rodrigues, campeão antecipado da E1 em Bragança Paulista (SP), será desfalque nessa prova: o carioca viaja com a seleção brasileira nesta semana ao Chile, onde disputará, de 12 a 17 de novembro, o International Six Days Enduro.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

Copa EFX Brasil 2018 - 6ª etapa
Base do evento: Grêmio Esportivo Mauaense, Mauá (SP)
Entrada franca

Programação*

Sábado (10/11)
12h - Abertura do parque de eventos para montagem dos boxes
16h - Abertura da secretaria para entrega de material
18h - Fechamento da secretaria para entrega de material

Domingo (11/11)
7h - Abertura da secretaria
7h30 - Início da vistoria técnica e entrada ao parque fechado
8h45 - Briefing técnico a pilotos e equipes
9h - Início das largadas com os primeiros pilotos
10h - Fim da vistoria técnica e entrada ao parque fechado/ fechamento da secretaria
15h - Previsão da premiação aos campeões
17h - Encerramento das atividades

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações

Colaboração e foto: Mundo Press/Idário Café