Bárbara Neves leva o Team Rinaldi ao pódio no Goiano de Motocross

Bárbara Neves levou o Team Rinaldi ao pódio na terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross, que está sendo realizada neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Edéia, localizada a 200km da capital. Utilizando os pneus SR 39 e HE 40, a atleta foi a terceira colocada na disputa da categoria MXF.

O traçado de 1.200 metros de extensão foi especialmente reconstruído para o evento, sendo composto por subidas e descidas íngremes, curvas negativas, platôs, quatro saltos menores (lançadores) e um duplo. E o calor em torno dos 35 graus foi um obstáculo a mais.

Após largar na quarta colocação, Bárbara imprimiu um ritmo forte, conquistando a ultrapassagem de duas adversárias, porém, perdeu uma posição na penúltima volta. Vale destacar que ela correu com uma CRF 230F, enquanto as concorrentes utilizaram motos de 250 cilindradas.

“A pista era de média alta, com terreno seco e muito calor, não foi fácil. Fiquei feliz com a minha tocada, foi um bom resultado e um bom treino, já que o motocross não é meu foco principal”, afirma a atual detentora do título latino-americano de enduro e vice-campeã brasileira.

O estadual volta a reunir seus pilotos já no próximo fim de semana, dias 20 e 21, em Caldas Novas, junto a penúltima etapa do Brasileiro da modalidade. Bárbara é presença confirmada no gate e espera garantir mais um lugar ao pódio acelerando com os pneus Rinaldi.

Colaboração e foto: ID – Assessoria de Comunicação Estratégica