Com convidado especial, Yamaha O2BH América Racing é Campeã Brasileira de Enduro em duas categorias

A equipe Yamaha O2BH América Racing confirmou o favoritismo e conquistou o Campeonato Brasileiro de Enduro, que foi realizada neste sábado (29) e domingo (30) em Patos de Minas (MG), nas categorias EJ com Patrik Capila e a E3 com Rômulo Bottrel. Com o resultado, a equipe se sagrou campeã da temporada e obteve ainda uma terceira colocação com Ronald Santi na E4 light, vencedor da etapa. Foi o primeiro ano da Equipe Oficial Yamaha no Enduro e quinto título na carreira de Bottrel. 

“Sem dúvidas esse foi o ano mais difícil da minha carreira. Fiz a temporada inteira com uma lesão complicada no ombro, sentindo muita dor, muita fraqueza nos braços e superação foi a palavra do ano. Estou muito feliz em conquistar o meu quinto título brasileiro de Enduro e o primeiro para essa nova equipe. Foi uma ano de muito aprendizado mental e que se não fosse a estrutura e os excelentes equipamentos que utilizamos isso não seria prossivel. Dedico o titulo a minha família, nossos patrocinadores e a nossa equipe”, desabafou o pentacampeão e experiente, Bottrel.

A Yamaha O2BH América Racing montou um time com três pilotos de Enduro, mesclando a experiência de Bottrel e Ronald Santi com a juventude de Patrik Capila, que em seu primeiro contrato como piloto profissional, com apenas 19 anos, foi campeão em seu ano de debute. “Se Deus permitir esse será o meu primeiro título de vários. Fico muito feliz e satisfeito. A minha Yamaha esteve perfeita em toda a temporada. Só tenho a agradecer a equipe e aos nossos apoiadores. Agora é focar no Six Days”, relatou o piloto após a prova de hoje, revelando que irá participar pela seleção brasileira da maior competição mundial de Enduro, o Six Days que será realizado no Chile em novembro.

Além de Ronald Santi, terceiro colocado na temporada, a equipe azul já havia garantido o titulo de Campeã Brasileira de Regularidade em duas categorias, incluindo a principal (Máster) e venceu as duas principais provas, o Independência e o Ibitipoca Off Road. “Isso demonstra o nível de comprometimento da nossa equipe com nossos fornecedores e patrocinadores. Montamos um time de campeões e assim queremos continuar em 2019”, disse Carlos Augusto Constantino, chefe da equipe. 

Youtuber Convidado

A final do Campeonato Brasileiro de Enduro teve um convidado especial. A Yamaha O2BH América Racing desafiou o Youtuber Patrick Gaspareto, conhecido nas mídias sociais como @gaspareto5, a sentir as emoções da competição. Participando pela primeira vez, o paranaense, a bordo de uma Yamaha TT-R 230cc, na categoria E4, ele chegou em quarto lugar e descreveu a sua participação como acima de qualquer expectativa.

“Vim sem treino, a principio para cobrir o evento, tomei gosto pela prova, aceitei o desafio da O2BH. Não tenho palavras pra descrever, fiz todas as especiais, aguentei até o fim. Foi muito gratificante. Superou minhas expectativas, não tive tempo pra treinar e gostei, acelerei de verdade, nunca tinha treinado nesta motocicleta e contra todos os fatores negativos para um estreante, ainda consegui um bom resultado. Acho que todos devem participar”, relatou Gaspareto.
 
A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Colaboração: O2BH Yamaha/Janjão Santiago