Atleta do América Mineiro enfrenta melhores do mundo na Itália e busca resultado inédito para o Brasil

Bruno Crivilin, Campeão Brasileiro de Enduro 2018 na Classificação Geral com uma rodada de antecedência, está na Europa desde o dia 19 de agosto e enfrenta na próxima sexta (31) a domingo (2), os melhores do mundo na cidade de Edolo, província de Brescia, no norte da Itália. 

O atleta da equipe Orange KTM América Racing encara a 7ª rodada do Campeonato Mundial. Ele se juntou aos campeões Alex Salvini, líder na Categoria EnduroGP e Ruy Barbosa, líder na Categoria Youth e vêm treinando juntos, utilizando a estrutura da equipe JET/Zanardo Racing. 

No comando de uma KTM 250 EXC-F o objetivo do brasileiro será conquistar um lugar no pódio do mundial. Uma façanha nunca antes alcançada por um brasileiro. Ele ocupa a 6ª colocação na classificação, na categoria Junior 1, mesmo não tendo participado de uma das sete etapas prevista no campeonato. O melhor resultado no ano foi no GP de Portugal, onde o piloto finalizou na quarta colocação geral e em terceiro em sua categoria, ficando a nove segundos de um inédito pódio para o Brasil no Mundial. 

“Estou acostumando com as provas do Mundial, é tudo muito diferente, principalmente o ritmo e o percurso. Treinei bastante esses dias aqui com o Alex Salvini e o Ruy Barbosa, foi importante, deu pra pegar um bom ritmo. Em Portugal passamos muito perto de conquistar um pódio para o Brasil e desta vez vou lutar bastante novamente por isso. Estou melhorando e  fico mais à vontade nas provas. É difícil esconder a ansiedade, a expectativa é a melhor possível, quero acelerar muito aqui na Itália”,  explicou o representante brasileiro no Mundial de Enduro.

O GP da Itália será realizado numa cidade de quase cinco mil habitantes, terá um percurso de 50 quilômetros, onde os pilotos terão que dar quatro voltas no sábado e mais quatro no domingo. A prova começa na sexta-feira (31), com o Superteste, às 19h (14h no Brasil). No sábado e domingo a largada é às 9 da manhã (4h no Brasil). O site www.enduro-live.info transmite os resultados em tempo real.

Depois da etapa italiana, Crivilin continua a treinar em continente europeu, onde se prepara para a etapa da França nos dias 22 e 23 de setembro. A Orange BH KTM América Racing tem o patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MRPro, Academia PIC, e Alex design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Colaboração e foto: Orange BH/