Fábio Amaral vence, é Tri Campeão Mineiro e o Tetracampeão Jomar Grecco foi vice

Depois de conquistarem os títulos de campeões brasileiros há duas semanas, os pilotos Fábio Amaral e Jomar Grecco garantiram no último sábado (4) e domingo (5), na região de Juiz de Fora/MG, mais dois importantes resultados para a Yamaha O2BH América Racing. Fábio venceu a 29ª edição do Ibitipoca Off Road e garantiu pela terceira vez o Campeonato Mineiro de Regularidade na Categoria Brasil. Jomar, que já venceu quatro vezes o Ibitipoca, foi o vice-campeão do evento na Categoria Máster.

A prova é conhecida como uma das mais difíceis do Brasil e teve recorde de inscritos chegando a 500 participantes. Foram de cerca de 400 quilômetros de muitas trilhas, dificultadas pelas chuvas que caíram na região. O resultado foi o mesmo de toda a temporada e Fábio Amaral confirmou a excelente fase. Ele venceu todas as etapas que disputou este ano com uma motocicleta Yamaha TT-R 230.

“A competição estava boa demais, mesmo com uma dificuldade maior por causa da chuva. Acabei pegando um pouco de trânsito, com alguns pilotos mais lentos à minha frente. A escolha do pneu fez muita diferença, optamos por usar o Kenda Trackmaster devido a lama e assim venci as duas etapas do sábado. No domingo essa confiança no pneu fez muita diferença, em alguns trechos eu escolhi caminhos alternativos para ultrapassar, tive um problema no equipamento de navegação e acabei perdendo, mas no neutro consegui arrumar e venci a etapa da tarde. A moto esteve perfeita nos dois dias, foi muito importante, afinal a prova foi bem exigente, desgastante e longa”, explicou o novo Campeão do Ibitipoca Off Road.

Disputando a categoria Máster, o tetracampeão do Ibitipoca Off Road, Jomar Grecco, conquistou o segundo lugar na prova após intensa batalha com o paranaense Emerson Loth. Com quatro etapas nos dois dias de disputas, a diferença que o separou do degrau mais alto do pódio foi de apenas dois pontos, muito pouco se tratando de Regularidade.

“A prova foi top demais, muitas trilhas, roteiro sensacional, sem repetir trajeto. A região aqui é o paraíso do off road. Fiquei impressionado com a quantidade de trilhas. Foi muito técnica, muito roteiro e navegação, mas a planilha estava perfeita, sem gerar nenhuma dúvida. Com a grande quantidade de chuva que caiu durante a semana, a organização teve que cortar um pequeno trecho no sábado, mas não comprometeu em nada as disputas. E mesmo com as chuvas, não atrapalhou em nada no domingo. Foi sensacional, a estrutura, a organização, o evento, tudo impecável. Se Deus quiser em 2019 estaremos lá para tentar a conquista do pentacampeonato”, explicou Grecco.

O próximo desafio dos pilotos é o Enduro da Independência. Fábio Amaral busca o bicampeonato na Categoria Brasil e Jomar Grecco vai buscar o pentacampeonato. Ele quer se tornar o maior vencedor da prova na categoria principal. O Independência será realizado entre os dias 4 a 7 de setembro no sul de Minas Gerais.

A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Colaboração e foto: O2Bh Yamaha/Janjão Santiago