Antônio Franzen busca a liderança no Brasileiro de Motovelocidade neste domingo

É em Cascavel/PR, neste domingo (5), que o mineiro Antônio Franzem da O2BH Kawasaki America Racing entra na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux para buscar a liderança na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele está a 10 pontos do líder, o paulista Michel Velludo e já está na cidade para a disputa do fim de semana.

Depois da abertura do campeonato em Curvelo/MG e a segunda etapa em Goiânia/GO, o Campeonato Brasileiro de Movelocidade chega a Cascavel, onde promete disputas alucinantes  em todas as categorias. Franzem compete na Supersport 600cc e busca vencer a corrida. O evento tem a supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A programação começa nesta sexta-feira, com a realização dos treinos livres. Os treinos classificatórios, que definem o grid de largada, estão previsto para o sábado e as provas serão no domingo.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é disputado em cinco etapas. Depois de Cascavel, a competição volta a Goiânia para a realização da 4ª etapa, no dia 9 de setembro; e Curvelo encerra a temporada com a 5ª e decisiva etapa no dia 14 de outubro no Circuito dos Cristais.

A Equipe O2BH Kawasaki América Racing tem patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange com sede em de Belo Horizonte.

Classificação do Brasileiro de Motovelocidade

Categoria Supersport

1º) Michel Seixas Velludo(Yamaha), com 50 pontos

2º) Antônio Carlos Franzen Bezerra (Kawasaki), 40

3º) Ricardo Juliani Ferreira (Kawasaki), 40

4º) Kioman de Jesus Navarro Munhoz (Honda), 35

5º) Sérgio Ferreira de Laurentys (Moto não divulgada), com 34 pontos

Colaboração e foto: O2BH Kawasaki/Arquivo CorrosivoFilmes