Mineiro de Rally 2018 levantou a poeira em Morada Nova!

A 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Rally foi realizada nos dias 22 e 23 de junho, em MORADA NOVA DE MINAS, cidade localizada às margens da represa de Três Marias. Organizada pelo Rallye Clube de Minas Gerais, supervisionada pela FMEMG e FMA, com o apoio da Prefeitura Municipal e de comerciantes locais e com o Patrocínio da UTV BRASIL OFF ROAD, QUADRIJET E GOTTER CERVEJARIA, a prova foi realizada na Fazenda Bom Jardim, com uma especial de 31 km, com quatro passagens cronometradas com o descarte da pior volta.

Este ano a temperatura estava mais amena, ao contrário do ano passado, quando a temperatura superou os 35 graus. A pista teve algumas alterações, colocando a primeira parte mais desafiadora para os pilotos, com curvas negativas e lombas ocultas, depois alguns trechos de alta velocidade em torno da plantação de eucaliptos e algumas lombas nas vias internas do plantio. 

O piso estava excelente, propiciando uma pilotagem arrojada e rápida dos pilotos em busca do menor tempo, sendo consagrado campeão da etapa o paulista Guilherme Cysne, campeão mineiro do ano passado correndo de UTV. Na segunda posição, surpreendendo aos UTVs, Marco Antônio Pereira, piloto de Pará de Minas, que corre de moto especial. Na terceira posição Cristiano Batista, de Patos de Minas, também de UTV, líder do campeonato.

A etapa também contou com dois pilotos de Morada Nova de Minas, Júlio Oliveira, na categoria carros Cross Country e o estreante nas motos, Tarcísio Moura Santos.

Os vencedores por categoria foram:
Guilherme Cysne – UTV Elite
Paulo Feitosa – UTV Over
Adriano Greane – UTV Pró
Sávio Santiago – UTV 800
Marco Antônio Pereira – Moto Especial
Agnaldo Guimarães – Moto Over
Tarcisio Moura Santos – Moto Nacional
Fred Mol – Carros Cross Country.

Colaborção e foto: Rallye Clube Minas Gerais/Junior DACG