Mais um final de semana de vitórias para a Yamaha O2BH Racing no Brasileiro de Enduro

Em Aracruz/ES, os pilotos Rômulo Bottrel e Patrik Capila conquistam mais duas vitórias para a Equipe; Ronald Santi foi o vice-campeão da Categoria E4.

Os pilotos da equipe Yamaha O2BH Racing conquistaram importantes resultados na etapa capixaba do Brasileiro de Enduro e seguem firmes em busca dos títulos brasileiros. Em uma prova que foi considerada de alto nível técnico e com especiais exigentes, os pilotos dominaram suas categorias e de quebra, subiram no pódio da classificação Geral.
 
Patrik Capila, que disputa a Categoria EJ, venceu mais uma vez os dois dias de competição e segue cada vez mais líder na tabela de classificação. Em um final de semana em que andou muito forte, ainda conquistou o terceiro lugar na Categoria EnduroGP (Geral).
 
“Consegui conquistar dois bons resultados, mas não foi fácil o final de semana, foi um pouco complicado e tive alguns problemas no decorrer da prova, mas consegui atacar bem nas horas certas e estou muito feliz com o resultado. Venci os dois dias na minha categoria e no segundo dia fiquei em segundo lugar na EnduroGP, meu melhor resultado até aqui. Fico muito feliz com o primeiro pódio na Geral nessa temporada e vou trabalhar bastante pra conquistar outros no decorrer do ano”, relatou Patrik Capila, líder da Categoria EJ e quarto colocado na EnduroGP.
 
O mineiro Rômulo Bottrel também tem bons motivos pra comemorar. O piloto, que lidera a Categoria E3, conquistou mais duas importantes vitórias na competição nesta quarta etapa da temporada. “Foi uma prova muito bem organizada, como sempre acontece aqui em Aracruz, com um bom público acompanhando as disputas ao lado das especiais. Consegui mais dois importantes resultados pro Campeonato, ataquei quando preciso e soube dosar bem na hora certa. Fico feliz pelo resultado, são pontos importantes na tabela de classificação”, comentou Bottrel, que agora abriu 34 pontos de vantagem na Categoria E3.
 
Pela Categoria E4, o mineiro Ronald Santi teve duras batalhas com seus concorrentes durante todo o final de semana. A Categoria mais disputada do brasileiro teve o piloto da Yamaha O2BH Racing conquistando o segundo lugar na categoria na soma dois dias de competição. Com o resultado Santi se mantém na briga pelo título.
 
“Foi uma prova bem dura e as disputas no fim de semana foram bem legais. Consegui andar bem durante toda a prova e tentei andar forte durante todo o tempo. Esses pontos conquistados aqui em Aracruz serão muito importantes para a disputa do campeonato”, explicou o piloto, que ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação.
 
O próximo desafio dos pilotos será pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em Marzagão/GO, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Colaboração e foto: O2BH Yamaha/Janjão Santiago