Dobradinha laranja no no Brasileiro de Enduro FIM em Aracruz/ES

Em prova de alto nível técnico, pilotos da Orange BH KTM Racing fazem dobradinha, com Bruno Crivilin dominando o final de semana e Vinicius Calafati conquistando o segundo lugar na Classificação Geral e a vitória na Categoria E2.

Em prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro, o 6º Enduro de Aracruz, realizado na cidade natal do piloto Bruno Crivilin, serviu para a quebra de um tabu, já que o piloto, líder do Campeonato, nunca havia vencido em casa. Dessa vez a história foi diferente, o piloto dominou todo o final de semana, ao ponto de vencer praticamente todas as especiais dos dois dias de competição, sempre com boa margem para seus principais concorrentes.
 
“Consegui vencer os dois dias, na minha categoria e na Geral, estou muito feliz em manter a liderança no campeonato, mas principalmente por ser minha primeira vitória aqui em Aracruz. Todo ano acontecia algum imprevisto, mas dessa vez correu tudo 100%. Foi muito empolgante ter todo o apoio de minha família, meus amigos e toda a torcida aqui de Aracruz, ver toda aquela multidão na beira da pista torcendo por mim foi algo que me deixou muito feliz”, comemorou o piloto, que agora tem grande vantagem na liderança da Classificação, na EnduroGP e na Categoria E1.
 
Vinicius Calafati, que disputa o Brasileiro na Categoria E2 com uma KTM 350 EXC-F, também comemorou o final de semana, com um resultado muito forte nos dois dias de competição. O piloto venceu a categoria E2 e foi o vice-campeão da EnduroGP (Geral).
 
“Foi uma prova muito boa aqui no Espírito Santo, as três especiais estavam muito legais. Nos dois dias eu cometi erros no começo da prova, nas primeiras especiais do dia. No primeiro dia tive que lutar bastante para reverter o resultado, mas acabou dando certo. Neste segundo dia aconteceu a mesma coisa, acabei caindo na primeira especial e perdi muito tempo, cerca de trinta segundos, e tive que buscar a recuperação no decorrer do dia. Ataquei muito o tempo todo, em todas as especiais, mas deu tudo certo. Foi com certeza minha melhor etapa do campeonato, estou muito feliz”, relatou Calafati.
 
Os pilotos agora seguem para Belo Horizonte, sede da equipe, onde intensificam os treinamentos para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, que acontece em Marzagão/GO, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Colaboração e foto: Orange BH/Janjão Santiago