Fábio Coelho vence mais uma e Jomar Grecco é terceiro no Brasileiro de Enduro!

Mais uma vitória pra conta! Em três etapas, três vitórias para Fábio Coelho e sua TT-R 230 no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto da equipe Yamaha O2BH Racing continua imbatível e em Lavras/MG não foi diferente. No terreno onde venceu o Enduro da Independência, o piloto confirmou o favoritismo e mais uma vez subiu no degrau mais alto do pódio.

“Foi uma prova muito bacana, como sempre acontece na região de Lavras, com muitas trilhas e bem exigente. Muito degrau, pedras e muita dificuldade, mas a TT-R 230 se portou de forma fantástica, superando os obstáculos com muita facilidade e muito ágil nos sufocos. O primeiro dia foi mais tranquilo, porém mais longo, mas ainda assim com muitas trilhas. O segundo dia foi bem mais pesado, com muitas pedras, como é tradicional por lá. As médias também estavam bem justas, a gente não podia vacilar que era difícil tirar o atraso”, explicou o líder da Categoria Brasil.

No primeiro dia o piloto chegou a ter seu resultado ameaçado, com um furo no pneu da sua motocicleta. Disputando a prova com um pneu Kenda Triple, conseguiu andar no mesmo ritmo e não teve seu desempenho comprometido, graças a estrutura do pneu escolhido para a prova, com terreno seco e com muitas pedras e cascalho.

“No primeiro dia meu pneu furou e cheguei a andar mais de uma hora com o pneu furado. Mas ainda assim consegui imprimir um ritmo forte, o pneu é muito bom, não deslocou da roda, não danificou sua a estrutura. No neutro trocamos e segui em frente para conquistar mais uma vitória muito importante no campeonato”, finalizou Fábio Coelho, que com o resultado aumentou ainda mais a vantagem no Campeonato.

O Bicampeão Brasileiro de Enduro, Jomar Grecco, não teve a mesma performance que seu companheiro de Equipe e enfrentou alguns percalços durante a prova. No domingo o piloto errou uma curva, acabou batendo em uma árvore e danificando seu radiador. Optou por sacrificar a etapa (são duas etapas por dia de prova) e salvar a segunda etapa do dia. A estratégia deu certo e o capixaba conseguiu ainda finalizar a prova na terceira colocação, conquistando importantes pontos na disputa do campeonato.

“Eu esperava um resultado melhor aqui em Lavras, mas considerando o problema com o radiador, acho que sai no lucro ainda. A moto ficou sem água e se eu insistisse poderia ter problemas com o motor e jogar tudo fora. Resolvi abortar a etapa e trocamos o radiador e consegui ainda um ótimo resultado. Pensando no campeonato, foi bom, consegui o pódio na terceira colocação e a próxima etapa é em casa, em Venda Nova do Imigrante. Lá não posso pensar em outro resultado que não seja a vitória”, relatou o piloto Jomar Grecco.

O próximo compromisso dos pilotos pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade é o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, nos dias 26 e 27 de Maio.

Colaboração e fotos: O2BH Yamaha/Janjão Santiago