Nas trilhas onde venceram o Independência, pilotos da Yamaha O2BH lutam pela vitória

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade chega à sua terceira etapa com a expectativa de uma prova dura, com muitas trilhas, pedras e dificuldades para os pilotos. E é nisso que apostam o capixaba Jomar Grecco, que disputa a Categoria Master, e o mineiro Fábio Coelho Amaral, que disputa a Categoria Brasil.

Vice-líder do Campeonato, o Bicampeão Brasileiro de Enduro Jomar Grecco tem boa expectativa para o Enduro dos Ipês, que acontece neste sábado e domingo na cidade mineira de Lavras. Segundo o piloto, é a hora de começar a arrancada em direção ao terceiro título. As duas primeiras provas aconteceram no sul do país, no Rio Grande do Sul e no Paraná, em trilhas bastante escorregadias. Agora é hora de encarar trilhas com mais dificuldades, em terreno seco, com muitas pedras e degraus, e onde a atenção ao roteiro sempre faz a diferença. Um bom resultado em terras mineiras é fundamental para eliminar a diferença de 15 pontos para o líder do campeonato.

Já Fábio Amaral pretende manter o bom ritmo que teve até agora. O campeão do Independência em 2017 venceu as duas provas disputadas até agora e lidera a tabela de classificação com folga, são 38 pontos de vantagem para o segundo colocado. Ainda assim, o piloto da Yamaha O2BH Racing pretende ampliar ainda mais esta vantagem. Se as duas primeiras provas foram em terreno desconhecido para o piloto, agora ele corre praticamente em casa, nas trilhas mineiras, em terreno bem familiar ao piloto.

A animação dos pilotos na prova de Minas Gerais tem motivo. Foram nas trilhas da região de Lavras que ambos conquistaram o Enduro da Independência do ano passado. Fábio Coelho na categoria Brasil e Jomar Grecco na Categoria Master. Agora é hora de aproveitar as difíceis trilhas para conquistar vitórias importantes no campeonato.

O tradicional Enduro dos Ipês é válido pelas 9ª, 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro. Também é válido pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Sul Mineira de Enduro.

A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.o2bh.com.br.

Colaboração e foto: O2BH Yamaha/Janjâo Santiago