Crivilin e Calafati em busca da vitória nas trilhas de Patrocínio/MG

O Campeonato Brasileiro de Enduro chega a Patrocínio para a segunda etapa da temporada. A prova, que costuma ser uma das mais técnicas e disputadas do ano, terá cerca de 50 quilômetros por volta (serão 3 voltas por dia) e em cada volta três especiais cronometradas.
 
A expectativa parta os pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing é a melhor possível, depois da boa estreia na temporada, onde Bruno Crivilin venceu a Categoria E1 e a classificação geral. Já Vinicius Calafati conquistou a segunda colocação na Categoria E2. Nesta quinta-feira os pilotos fizeram o reconhecimento a pé das especiais, já que pelo regulamento não é permitido andar com as motocicletas no percurso onde acontecerá a prova.   
 
“Já fiz o reconhecimento das especiais e a expectativa é sempre muito boa. Teremos uma especial muito legal em uma pista de Motocross que acaba de ser inaugurada na cidade, mas que se chover deixará o terreno muito liso. Outra especial é em meio a eucaliptos, também muito legal, mas que pode ficar complicada se chover também. A terceira e última especial é numa areeira, terreno diferente do que estamos acostumados a andar e que pode mudar muito de uma volta pra outra com o movimento das motos. Acho que teremos uma boa prova e uma disputa acirrada. Vou correr pensando no campeonato, ainda estamos no início da temporada.”, explicou o capixaba Bruno Crivilin, que acelera uma KTM 250 EXC-F.   
 
Vinicius Calafati também está animado para a prova e vem treinado bastante nos últimos dias.
 
“Me dediquei bastante aos treinos com moto nos últimos dias e estou em um bom ritmo. Andei hoje nas três especiais e gostei bastante do que vi, a turma aqui de Patrocínio sempre é muito competente, são sempre provas muito boas e muito divertidas. Esse ano parece que teremos uma prova diferente da que estamos acostumados, sem muitas pedras e sem muitas dificuldades, mas sempre uma prova desgastante. Se chover, fica bem complicado, o terreno é bem liso.”, comentou o paulista Vinicius Calafati, que disputa a temporada com uma KTM 350 EXC-F.
 
O paddock onde serão instaladas as equipes e local de largada e chegada dos pilotos é no Espaço Cultural, local que também terá uma especial cronometrada em uma pista de motocross, onde o público pode acompanhar de perto os pilotos em ação. A largada no sábado será às 10 da manhã. Já no domingo, a largada será mais cedo, às oito da manhã.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Motul, Pró-X, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária Orange BH em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.orangebh.com.br.

Colaboração e foto: Orange BH/Janjão Santiago