Rodrigo Khezam leva a primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja

O piloto paulista foi o melhor na categoria nacional nos dois dias de competição, disputados em Conceição do Mato Dentro(MG. Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Rodrigo Khezam e sua Yamaha TT-R 230 não deram chances aos adversários, vencendo os dois dias de prova.

Com o ótimo resultado, o piloto do Team Yamaha Racing/Madia Motosport segue mais confiante que nunca em sua luta para conquistar o Bi-Campeonato Brasileiro de Rally na Categoria Nacional ao guidão de uma valente Yamaha TT-R 230. 

A primeira das oito provas do campeonato de 2018 aconteceu neste final de semana – 10 e 11 de março – na cidade de Conceição do Mato-Dentro, na região da Serra do Cipó, em Minas Gerais. Conhecida como a capital mineira do ecoturismo, a cidade está em uma região perfeita para a disputa de provas de rally, oferecendo os mais variados desafios para os pilotos e suas máquinas, desde pedras, subidas de montanha e erosões, a travessia de rios, sem falar nos trechos de cascalho.

Mas foi a chuva que tornou tudo mais difícil e obrigou muitos dos 93 inscritos – entre motos, carros, ATVs e UTVs – a abandonarem a prova, mesmo diante da decisão da direção de prova de reduzir o percurso total de 300 para 225 km.

YAMAHA TT-R 230 NO RALLY

Satisfeito com o desempenho da Yamaha TT-R 230 na temporada passada – que lhe deu o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja –, Rodrigo Khezam optou novamente pelo modelo. “ A TT-R 230 se mostrou uma moto fantástica para vencer a Categoria Nacional. É mais rápida que as concorrentes, leve, fácil de se adaptar e extremamente confiável. Fizemos avanços na preparação que deixaram a moto ainda melhor do que no ano passado. No rally e em todas as outras categorias do off-road, ela vem vencendo tudo”, comenta o piloto feliz com sua conquista, e completa: “neste fim de semana me surpreendi com a superioridade da minha TT-R 230, principalmente nas longas retas. Ela também se mostrou resistente, o que me deu confiança para andar num ritmo forte e buscar a vitória”.

O próximo desafio de Khezam e de sua TT-R 230 já tem data e local: 25 de março em Araçatuba, cidade do interior paulista. 

CALENDÁRIO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY-BAJA 2018
1ª. Etapa – 09/03 – Conceição do Mato Dentro – MG
2ª. Etapa – 25/03 – Araçatuba – SP
3ª. Etapa – 06/05 - Botucatu – SP
4ª. Etapa – 22/07 - São Manuel – SP
5ª. Etapa – 23/09 – Lages – SC
6ª. Etapa – 14/10 – Itupeva – SP
7ª. Etapa – 11/11 – Lençois Paulista – SP
8ª. Etapa – 08/12 – Avaré – SP

Colaboração e foto: Yamaha do Brasil/Donizetti Castilho