Mineiro de Enduro FIM 2018 - Uma abertura de pura adrenalina!

A cidade de Curvelo/MG foi palco da abertura do Mineiro de Enduro FIM 2018 neste sábado (24/02/2018) que acordou com os roncos das motos na manhã de sol no Circuito dos Cristais. Mesmo a chuva que caiu durante toda a semana não tirou a vontade dos pilotos que compareceram em peso de todos os cantos do estado para o desafio.

E a chuva que caiu até a noite anterior da prova ajudou a refrescar a região que é conhecida pelo forte calor, deixando as trilhas ainda melhor para acelerar e sem poeira. Parque fechado, motos prontas para o desafio que começou as 10:30h com a largada do primeiro piloto rumo as trilhas do primeiro Cross Teste montado logo na entrada do Circuito dos Cristais de onde o público podia acompanhar de perto a passagem dos competidores.

Com o percurso de aproximadamente 24 quilômetros com três Cross Testes pelo trajeto, os pilotos aceleraram forte até a segunda volta no seco. Na terceira e última volta, os competidores enfrentaram uma forte chuva que acabou deixando a vida dos competidores ainda mais dura e refrescante.

A prova em Curvelo/MG ficou digna para receber uma etapa do Brasileiro de Enduro FIM por ter um percurso bem tecnico e aliado a infraestrutura impar do Circuito dos Cristais, que oferece todas as mordomias como banheiros com chuveiros aquecido, pátio para montagem de box, estacionamento, praça de alimentação e o fácil acesso pela rodovia nova e trechos duplicado.

Enquanto a turma do fora de estrada cortava na alta no meio do mato, o público presente podia acompanhar de perto os pilotos do 2º TrackMix acelerando sua maquinas em 2 e 4 rodas pelo traçado do Circuito dos Cristais.

De certo ponto da área de convívio do Circuito se escutar os roncos das motos de enduro de um lado misturado com as das motos esportivas de 1000cc e dos motores V8 dos carros de corrida do outro. Para quem gosta de emoção, o sábado foi de adrenalina pura!

E após 3 horas de muita ação pelas trilhas da região,  já era hora de premiar os melhores do dia que ficou assim:

E1:

1º Gabriel Soares

2º Nicolas Rodrigues

3º Luciano Paiva

E2:

1º Júlio Ferreira

2º Philipe Fernandes

3º Leandro Franca

E3:

1º Bernado Souza

2º André Barbosa

3º Kielder Wagner

E35:

1º Vinicius Moraes (Galego)

2º Aloizio Filho

3º Fernando Baeta

E40:

1º Gleison Ferreira

2º Adriano Avila

3º Cristian Aguiar

E45:

1º Pelmio Simões

2º Beto Lamego

3º Geraldo Magela

EJ (Junior):

1º Leonardo Matos

2º Bernado Barreto

E50:

1º Girius Abboud

2º Eduardo Porcaro

3º Milton Farias

E4 - Light:

1º Marcos Vinicius

2º Rodrigo Maia

3º Leonardo Sejun

EA - Amador

1º Pablo Ribas

2º Álvaro Oliveira

3º Pedro Neto

Por Leo Tavares “Corrosivo” direto da abertura do Mineiro de Enduro FIM.