Yamaha Brasil de olho no off road em 2018!

Pelo que parece a Yamaha não vai perder tempo e promete grandes investimentos no off road nacional em 2018. Um dos primeiros passos da marca dos Diapasões foi o investimento no setor do fora de estrada começando com a nova parceria com o Grupo Orange/O2BH Yamaha de Belo Horizonte.

A primeira boa notícia foi de Jeomar Grecoo que trocou a cor laranja pela azul da Yamaha a bordo da novíssima WR 250F e a renovação com Fábio Amaral de TTR 230cc que vão correr na modalidade do Enduro de Regularidade. E tudo indica que tem mais novidades vindo por ai.

Tanto que na 15º Edição do Salão Duas Rodas foram anunciadas novidades também para o off road, como a chegada da nova YZ450F 2018 , a XTZ 150 Crosser Z e a XTZ 150 Crosser S. 

A icônica motocicleta de motocross, conhecida pelas dezenas de vitórias e títulos mundo a fora chega para incrementar a linha off-road da Yamaha. Nesta nova geração, as novidades são muitas, a começar pelo novo motor, agora mais potente, leve e com partida elétrica. Nele o sistema de arrefecimento também é novo, garantindo ainda mais eficiência – fundamental na prática do motocross.

Por falar em eficiência, a ciclística da YZ450F que já era boa, ficou melhor com o novo chassi em alumínio e a nova suspensão traseira. A YZ450F também impressiona pela tecnologia. Ela é a primeira motocicleta que pode receber ajustes no gerenciamento do motor – que permite alterar a forma como a potência e torque são entregues – através de um aplicativo para smartphones via wi-fi, o Yamaha Power Tuner.

Resultado de imagem para XTZ 150 Crosser s 2018

Já a XTZ 150 Crosser Z. Além dos conhecidos atributos da Crosser – que agora passa a se chamar Crosser S –, como economia, durabilidade e conforto, a nova versão da trail que vem conquistando cada vez mais o consumidor brasileiro, está mais aventureira e melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior. 

Além disso, a nova versão da Crosser é equipada com protetores de bengala e guarda-pó nos cilindros dos amortecedores dianteiros, protegendo-os de terra e água, comuns no fora de estrada.

As cores e grafismos da XTZ 150 Crosser Z são exclusivos, combinando perfeitamente com o seu caráter aventureiro.

Vamos aguardar as novidades da marca que promete levantar a poeira em 2018!

Por Leo "Corrosivo" direto do Salão Duas Rodas 2018.